Palestra com Erik Penna em São Mateus foi um sucesso.



Foi uma noite diferente para os empresários sócios ou não, da CDL e da Associação Comercial de São Mateus, entre vendedores, empresários, lojistas e outros convidados que participaram de palestra  com o renomado consultor Erik Penna , no auditório do Centro Paroquial Pe. Claudio em São Mateus.
A palestra foi realizada através de uma parceria entre o SEBRAE, Associação Comercial e a CDL de São Mateus. Além dos empresários, lojistas e vendedores de São Mateus participaram do evento.



O agendamento da palestra para esse mês de novembro,  foi uma estratégia das entidades objetivando melhor preparar os vendedores e lojistas, para um dos períodos considerados de maior movimento no ano, o NATAL. Durante a palestra, Erik Penna conseguiu roubar a cena e prender a atenção dos ouvintes, fazendo dinâmicas rápidas em momentos alternados, com música, apresentação de slides e vídeo fazendo o público interagir o tempo todo. A palestra durou cerca de 1 hora e meia e resultou na aprovação por unanimidade de quem estava presente.

O palestrante fez abordagens o tempo todo sobre situações do cotidiano vividas por quem trabalha no comércio apontado ‘erros’, que de acordo com ele podem prejudicar o setor, principalmente se aqueles que estão na linha de frente do negócio. Com os vídeos apresentados, Erik Penna buscou mostrar que algumas evidências, as vezes esquecidas ou deixadas para lá, pelos profissionais de vendas podem fazer um negócio fracassar, se alguns cuidados não forem tomados. Erik chamou a atenção para técnicas rápidas, jogo de raciocínio e agilidade que devem ser dominadas pelos vendedores para evitar perder clientes num mercado competitivo.

Na abertura da palestra, a representante do SEBRAE da região, Dona Graça apresentou sua equipe, Domingos Junior representado da CDL e o empresário Geovane deram as boas vindas ao palestrante e aos convidados, Domingos Junior enfatizou a importância da parceria entre as duas entidades para a promoção do evento, proporcionando aos profissionais do comércio, principalmente empresários e vendedores, oportunidade de aprender mais sobre o tema.


Antes da palestra o palestrante esteve reunido com alguns empresários na sede da CDL , onde deu entrevista exclusiva ao blog Empoderamento. Falou da importância dos empresários em buscar Conhecimento, Treinamento assim como se adentrar na internet. Parabenizou a CDL, SEBRAE e Associação Comercial pela iniciativa.
Currículo
Erik Penna, faz parte de um seleto grupo dos 25 melhores palestrantes do Brasil, na área de vendas e motivação. Graduado em Economia com pós graduação em Marketing pela Universidade Paulista, e em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. Foi professor do Senac de Taubaté/SP e atuou como coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP. É consultor e diretor da Equilibra Treinamentos, co autor dos livros, 'Gigantes da Motivação' e 'Gigantes das Vendas', e autor do livro, 'A Divertida Arte de Vender'. Atualmente escreve artigos para revistas e sites, como: 'Venda Mais', Liderança On Line', e Crescimento Pessoal e Motivação.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.