A questão das Motos em São Mateus do Maranhão.


Imagem ilustrativa



Não é difícil vermos jovens andando de moto em alta velocidade pelas ruas de São Mateus do Maranhão, muitos, sem capacete, isso quando não colocam no antebraço e ainda por cima empinando a moto.
Imagem ilustrativa
A policia é criticada por não agir com firmeza com alguns desses adolescentes, dizem que seria por que são filhos da elite burguesa da cidade...
Adolescência é uma fase complexa, pais, professores e poder publico devem potencializar essa garra, esse fervor que a juventude tem para eventos esportivos até mesmo de esportes radicais se for o caso.
Não quero aqui compactuar com a imprudência que está acontecendo em nossa cidade, causando até mortes, eles devem ser punidos, sejam filhos de quem for. Mas o que fazer?
A priori, pais não devem “passar a Mao” na cabeça desses infratores, outra coisa é a policia que só vem em São Mateus perto de feriados a fim de “pegar” alguns desses infratores, e cobrar para soltar, a luta deve ser constante e não só punitiva, mas educativa e permanente.
Nesse mês o programa profissão repórter da TV Globo, mostrou a impudência que ocorre no interior do Maranhão, São Mateus estava lá, infelizmente.
Recentemente a popular “Barraqueira” moradora de São Mateus morreu vitima de seqüelas de um acidente, onde um adolescente em uma moto a atropelou.
São Mateus já não é a cidade da bicicleta, (titulo que recebeu durante tempos) hoje a maioria dos moradores já possui uma moto, das mais simples às mais potentes. O poder público dever buscar junto com a comunidade resolver essa questão, para que outras mortes sejam evitadas.
Estamos à disposição de ideia... Qual sua opinião para resolver essa questão? 

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.