Série 50 anos. Domingos Silivera.



Hoje veremos mais um nome dos famosos anônimos de São Mateus do Maranhão, retirado do Livro O Centésimo emprego de Seu Lelé Bristol, do autor filho de São Mateus, Nelin Viera.


Domingos Silivera

Domingos Batista Vieira, oriundo do povoado Melancias, em Magalhães de Almeida, e foi um dos fundadores de São Mateus do Maranhão. Viveu até dia 07 de Fevereiro de 1995, foi lavrador e comerciante de secos e molhados na rua Quiçau, onde fica o famoso Solar dos Vieiras. Depois que fechou o comercio na rua Quiçau, montou um BR na boêmia rua Pindadé onde muitos moradores de São Mateus conhecia os prazeres da carne.
A Câmara Municipal de São Mateus do Maranhão,  por iniciativa do então vereador Raimundinho da Voz, deu o nome da rua que fica do lado do Espaço Cultural de “rua Domingos Batista Vieira.

Quem tiver alguma informação adicional, comente aqui no blog ou enviei e-mail ferreiralima777@hotmail.com e não deixe a historia acabar.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.