Se o Município de São Mateus elaborar projeto, defesa civil repassará recursos


Cerca de R$ 28 mil reais serão repassados da Defesa Civil a estados e município que elaborarem projetos.

O governo federal tem recursos para liberar este ano para municípios e estados que queiram elaborar projetos de prevenção a desastres naturais. A informação foi dada dia (4), em Ouro Preto (MG), pelo secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana.

"Temos, para 2012, cerca de R$ 28 milhões em recursos orçamentários para repassar a estados e municípios que desejem elaborar um projeto de prevenção e proteção", disse Viana, que visitou algumas das cidades mais afetadas pelas chuvas que desde outubro de 2011 castigam Minas Gerais.

São Mateus do Maranhão há tempos sofre com a falta de um trabalho de prevenção a desastres, a defesa civil em São Mateus tem que ser formada, estruturada com pessoas competentes que possam elaborar projetos e fazer trabalhos de prevenção. Os bairros São José (toca da raposa), Vila Brasil e Vaquejada já sofreram com as chuvas em anos anteriores, a culpa não só da natureza, mas da falta de ruas com esgoto e escoamento adequada da água.

O prefeito de São Mateus não ta nem ai para o povo, temos, uma deficiência na elaboração de projetos em nosso município. E se os projetos entregues não forem bem qualificados do ponto de vista, por exemplo, de engenharia, eles não podem ser aprovados. Por isso tem que ter, vontade política para investir em pessoas qualificadas. E isso não se faz aqui em São Mateus.

Esses dois dias choveu em São Mateus e já temos sinais que a cidade não tem estrutura para receber chuva, ruas alagadas, bairros avenidas intrafegáveis e nem foi essas chuvonas, imagina quando começar a chover de verdade.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.