Carnaval em São Mateus poderá ser bem mais político do que se imagina


As previas do carnaval que aconteceram nos dias 15 e 16 recendente, foram de fato uma previa do carnaval intrinsecamente ligado à política local. 

Dia, 15 foi a vez do bloco Treme Terra e dia 16 o circuito dos blocos Os Plays e Cia e Papaleguas, uma festa muito bonita. 

Percebe-se que as forças políticas se articulam para agradarem a juventude, desde os pré candidatos a vereadores: com apoio aqui outro ali, como também os pré candidatos a prefeito, isso é sinal que a juventude tem força na hora da contagem de votos. No entanto o atual prefeito assiste de “Camarote” ( perdão pelo trocadilho) toda essa disputa, afinal ele não é candidato e por conta disso não irá investir o bastante como outrora no carnaval da cidade, o que demonstra um “largou de mão essa”. Já o organizador financeiro dessa festa, que sempre foi seu genro e tesoureiro da prefeitura, hoje está mais preocupado em terminar a obra da mega escola para os filhos da burguesia da cidade, que não merece estudar em escola pública e sim em uma escola com mais êxito. Por isso a briga vai ficar mesmo para quem quer disputar de fato as eleições, que agora vai se afunilando cada vez mais, principalmente com a lei da ficha limpa. (mais ai é outra postagem)
Quanto às festas espero que os foliões não façam uma disputa, que os blocos curtam as festas sem violência que a alegria não se torne em tristeza. 
Confira as fotos dessas previa com fonte de  Stuart Jr. e Carvalho Neto 

dia 15
dia 16

1 comentários:

Anônimo disse...

Favor acessar o blog matraca onde foi publicado uma sátira sobre a atual situação política de São Mateus.
www.blog-matraca.blogspot.com/

Blog Matraca - batendo com a língua nos dentes. Divulgue-o, obrigado!

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.