Parlamentares ajudam São Mateus do Maranhão com o Água para todos



O programa Federal Água para todos foi instituído em julho do ano passado para promover a universalização do acesso à água em áreas rurais para consumo humano  e para produção agrícola e alimentar. A meta é implantar a principio 343 mil cisternas e 24,2 mil equipamentos hídricos.

O Apresentador de TV do Girando com a Noticia fomentou o debate sobre o que os deputados apoiados pelos principais nomes da política local estão fazendo por São Mateus.

Miltinho Aragão atual líder nas pesquisa para prefeito de São Mateus do Maranhao, deu resposta dizendo que o nome do seu candidato esta na obra federal Água para todos.

As ações do Água para todos foram previstas no orçamento de 2012, mas dependia de uma nota técnica do Comitê Gestor do programa. “Ficou um hiato neste importante programa, porque o Maranhão estava excluído.

Em documento elaborado pela diretoria da própria companhia, informa-se que o Maranhão tem os piores indicadores do Brasil e por isso há diversos motivos para priorizar o Maranhão no Água para todos. “Esse estado representa um desafio para todos nós que acreditamos que existe um momento novo em nosso país e que nossos principais adversários são a pobreza e a exclusão social”, escreve a assessoria da diretoria da Codevasf.


Segundo uma lei de 2010, foram incluídos na cobertura de atendimento os Vales do Itapecuru e Mearim na área de atuação da companhia. Assim, a assistência passou a ser de 66% do território maranhense.

Estiveram na audiência, David Alves Silva (PR-MA), Setimo Waquim (PMDB-MA), Domingos Francisco Dutra Filho (PT-MA), Waldir Maranhão (PP-MA), Carlos Brandão Junior (PSDB-MA), Hélio Batista dos Santos (PSDB-MA) e Pinto Itamaraty  (PSDB-MA)

3 comentários:

Anônimo disse...

O Projeto de Lei 1281/07, do deputado Carlos Brandão (MA)foi aprovada pela Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional para inclusão do vale dos rios Itapecuru e Mearim, no Maranhão, na área de atuação da Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Tá respondido ao apresentador e ao povo que confiou o seu voto ao Dep.FED. CARLOS BRANDÃO.

Agora cadê os Deputados

TATÁ MILHOMEM
PEDRO NOVAIS
GASTÃO VIEIRA
SARNEY FILHO
RICARDO MURAD
ZÉ VIEIRA
TODOS APOIADOS PELO PREFEITO.

Anônimo disse...

Esse pessoal tem uma vontade do Dep. CB ter efetivamente encaminhado algum projeto para São Mateus. Detalhe: o projeto foi para abrager a região do itapecuru e mearim, não especificava nenhum município, muito menos SMT, que em 2006 ele teve poucos votos aquim no municipio; o projeto foi de 2007; o candidato Dep. Federal do miltinho de 2006 a 2010, foi o Flávio Dino, Lembram? o Estadual foi a Graciete Lisboa, tá certo?
RESUMINDO: O projeto não foi específico para São Mateus e na época do projeto(2007)o Dep Carlos Brandão tinha sido apoiado por outro grupo político, lembram? Ou seja, o seu miltinho não tem participação alguma sobre a vontade do Carlos Brandão ter incluido esse região na área de atuação da Codevasf. CHUPA AMARELÃO!!!! DÁ-LHE O PAU DE MAÇARANDUBA!!!!

Anônimo disse...

É, agora todos sabem que o projeto é do Deputado do Miltinho e de 3500 pessoas de São Mateus, sabemos que dói nos que torcem só pelo mau, como é o caso deste vírus deletério que se manifestou acima, que até sei quem é, mas deixa pra lá, olho grande e inveja te mata...

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.