Um grande dia para a cidadania no Maranhão

Por:



Às 10h de ontem, 06, a 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social foi aberta em São Luís pelo governador em exerício do estado  Washington Luís. As quase 1000 pessoas presentes ao Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana puderam sentir o quanto este trabalho grandioso, que foi realizado desde oututro de 2011, é importante para que tenhamos uma sociedade melhor.

A aspiração de todos os delegados, convidados e observadores é a de que a Consocial vai ser um marco histórico para a cidadania no Brasil. "O povo brasileiro já instrospestou definitivamente o controle social e a transparência na gestão pública como sendo valores indissociáveis em sua relação com o poder público", afirmou um dos participantes.


Grande público na solenidade de abertura

Na palestra Magna, proferida pelo Dr. Mário Vinicius Spinelli, que é Secretário de Prevenção e Controle Interno da CGU, ficou uma convicção, a de que o cidadão tem um momento grandioso para reescrever a  História.

Após a solenidade de abertura, se revezaram na condução do processo conferencial Angela Bertoldo (CGU), Ielma Rezende (CGE), Fábio Alex Melo (TCE), Virna Teixeira (Seeduc), Marcelo Vieira (Presidência da República), Doraci Reis (AMPEM) e Welliton Resende (CGU).

Os conferencistas apresentaram a metodologia a ser utilizada na conferência e, além disso,  fomentaram a discussão dos quatro eixos temáticos dando uma grande contribuição ao aprendizado de todos. Welliton Resende lembrou  que " cada proposta representa  o sonho de termos um País melhor e conclamou todos a terem muita responsabilidade em sua priorização."

E hoje a Consocial continua, inicia-se às 8h30. Compareça!

1 comentários:

Anônimo disse...

Vejo resultado de hoje amanhã!

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.