Cruz da Jornada Mundial da Juventude chega em São Mateus





São Mateus do Maranhão recebeu hoje, sexta feira santa os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento católico que terá seu ápice no próximo ano no Rio de Janeiro, reunindo jovens missionários de várias partes do globo, a fim de discutir políticas e ações para a juventude. Uma grande cruz representando o sacrifício feito por Jesus na páscoa para propiciar a nossa salvação, em 1984 a cruz foi entregue pelo  Papa aos jovens o que se tornaria um dos principais símbolos da Jornada Mundial da Juventude, conhecida como a Cruz da Jornada onde foi  celebrado na Praça São Pedro, no Vaticano, o Encontro Internacional da Juventude com o Papa João Paulo II, por ocasião do Ano Santo da Redenção. 


O ano de 1985 foi declarado Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. Em março houve outro encontro internacional de jovens no Vaticano e no mesmo ano o Papa anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude. Tanto a CRUZ como uma imagem (ícone)  de Maria Mãe de Jesus, foram carregadas pelas ruas de nossa cidade, num ato de fé que reuniu uma multidão.

Os símbolos da jornada chegaram ao município por volta das 10:30h, entregues por jovens da cidade Matões do Norte e sendo recepcionados por católicos da cidade no povoado São Pedro, próximo ao bairro Piqui, seguindo pelo bairro vaquejada, dando uma parada no sitio Padre Mauricio, no bairro da serraria onde foi realizado um apresentação sobre todos os países onde a Jornada Mundial da Juventude já  aconteceu,  e perseguindo até a igreja matriz no centro de São Mateus do Maranhão.

Na igreja, um momento muito emocionante onde as pessoas tiveram a possibilidade  de tocar nos Símbolos e rezar diante deles.
Em seguida por volta as 13: 30h a Cruz e o Ícone foram entregar aos jovens da cidade de Piritoró.

Momento único para a juventude de São Mateus. Vale lembrar que esses símbolos já percorreram vários países, mais poucas cidades tiveram o privilegio de recebê-los, aqui mesmo no Maranhão teve e terá cidade que não poderá receber , nossa querida São Mateus foi privilegiada e em uma sexta feira santa. 
          Esperando os símbolos 
 veja mais fotos aqui em baixo em " mais informações"
























































































































0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.