Coronel Rovelio e a imprensa local estão numa relação conflituosa



            Para divulgar o seu governo, o prefeito de São Mateus Coronel Rovélio utilizou ao longo dos 12 anos de mandato TV , Rádios e recentemente jornal ingresso e um blog. A historia mostrar que a mídia sempre foi usada e “controlada” pelos regimes ditatoriais.
            As críticas da imprensa ao governo do coronel vêm sendo feitas pelos blogs São Mateus em off, Jornal Regional e no nosso empoderamento já algum tempo, todavia recentemente a TV Difusora SBT local vem realizando  denúncias no telejornal "Girando com A Notícia", e como a TV tem um alcance de boa parte do eleitorado que não tem acesso aos outros meios de comunicação teve gente que ficou preocupado.
             As denúncias  vão desde o caos na administração municipal até as que envolvem vários políticos ligados ao grupo do prefeito em atos suspeitos, tais denúncias motivaram o Coronel-Ditador da cidade, um ex-prefeito e meia dúzia de vereadores a tentar desesperadamente a boicotar o sinal da emissora de TV indo a São Luis para fazer com que a Direção Estadual pudesse cancelar o sinal da emissora aqui na cidade   .
            Muitas são as criticas a forma que Ueverton Braçales, apresentador do programa, faz na hora de dá a noticias, o mesmo usa um “pau de maçaranduba”  e fica indignado com a falta de respeito das autoridades com o cidadão, e chama as autoridades mesmo pra discussão.  Alguns podem até discordar da “forma” que é feito o programa, mais não das denuncias.
            O confronto do Coronel à imprensa pode ser um tiro no pé, tendo em vista que O apresentador Ueverton Braçales e Diretor da TV Toinho Barreto estiveram em São Luis com os diretores da emissora, tiveram a garantias de que poderão continuar com o sinal da TV no AR. Populares em rodas de converça só falavam no “fechamento da TV” os jovens usaram as redes sociais da internet e mensagem de celular para protestar contra a ameaça de fechamento da TV.
            Tudo isso só “queima” mais a imagem já acabada do atual prefeito, censurar a imprensa e dessa forma covarde não é uma atitude estratégica de um bom político. Mais o que esperar de um coronel? 

13 comentários:

Anônimo disse...

Blogueiros Cleyton e Jonatas,

A postagem que fizeram em seus respectivos blogs demonstra os “incautos” que são dentro desse contexto, as matérias que escreveram parece tudo muito bonito... muito lindo, apenas sinaliza pra isso, simplesmente, por que o “Diretor” da TV SBT local, fechou um acordo com Miltinho, onde, esse vendo o “barco” 43 afundando, tratou logo de abandonar, pois, os RATOS são os primeiros a pularem na água, e isso os fazem abraçar a causa do “coitadinho”, não sabendo vocês, que estão entrando numa briga pessoal entre o Diretor da TV X Prefeito, e como “patinhos”, estão dando uma de “João sem braço”, postando e colocando o povo numa briga particular, onde esse nada ter a ver com o ciúme do seu TB (Diretor TV).
Agora, imaginemos uma situação: essa mesma TV hoje, se estivesse alinhada com o prefeito e seu grupo, e falando mal do Miltinho a dá em “doido”, pondo todas as mazelas e podres do pré-candidato de vocês, e se de repente viesse a fechar a emissora, por algum motivo, VOCÊS ESTARIA COM ESSA CHIADEIRA TODA? Falando sobre liberdade de imprensa?
Vocês sabem muito bem que a forma como esses DESEQUILIBRADOS estão fazendo o programa não está correto, com sensacionalismo, e ultrapassando a ética no jornalismo, muito embora, nenhum deles seja formado em jornalismo.
Digo mais, espere mais alguns dias para verem se essa emissora de araque estará aberta. Aguardem e confirmem.
Pra terminar, devo dizer que vocês estão saindo uns BABÔES do Miltinho, daqueles bem bajuladores mesmo.
Quando a ELETROMIL pipocar ninguém segura! E ainda tem outras BOMBAS a serem detonadas na hora certa, aguardem! Uma dica! Imaginem o Miltinho sendo candidato nos EUA, como seria? Os adversários iriam adorar.
Ah! Vou aguardar dois dias para publicar essa postagem, caso contrario publicarei em outro blog.

Alderich

Anônimo disse...

ta na hora dos veriadores soliente e toinho chaves os unicos que não se venderam ao cúruné maldito , enviarem a camara de veriadores a proposta de ceder o titulo de cidadão saomateunse ao braçalle afinal ele tem caido no gosto popular e tem relevantes serviços prestados a população ele merece , gostaria de saber qual dos virilhadores seriam a favor ...

apoie esta ideia . BRAÇALLE CIDADÃO SAOMATEUENSE

Anônimo disse...

CONCORDO COM TUDO QUE O ALDERICH DISSE SO LAMENTO ALGUNS BOBINHOS ACHAREM QUE O TOINHO E BOM E UMILDE MAIS NEM LIGO POIS ELES SABEM QUE NÃO E VERDADE O QUE ACONTECE E QUE SENDO BONS OU RUINS ELES TÃO FALANDO MAL DO ROVELIO E BABANDO O MILTINHO E PRA ELES PODE SER ATE O SATANÁS EM PESSOA APOIANDO O MILTINHO PRA ELES E SANTO ESSAS PESSOAS QUE FORAM PRA CAMARA SÃO TODOS 40 E DESOCUPADOS POQUE ERA HORARIO DE TRABALHO E QUEM TRABALHA TAVA NO SEU SERVIÇO E QUEM TAVA LA ERA DESOCUPADO SIM E DOIDO PRA PEGAR UMA MELINHO DE BABA DO MILTINHO AGORA SO DIGO UMA COISA TE PREPARA TOINHO PORQUE SE O MILTNHO NÃO GANHAR TU TA E F. E LASCADO IGUAL TU FICOU QUANDO DERAM UM PARECER DE CASSAÇÃO CONTRA ROVELIO E TU FICOU CHORANDO PELAS PORTAS DO COMERCIO DISENDO E SE ROVELIO FOR CASSADO VOU ARRUMAR MINHAS MALAS E SAIR FORA PRA AÇAILANDIA LEMBRA REZA MIS REZA MUITO ASSINA.. CIPÓ DE TAMARINDO

Anônimo disse...

o povo vai ás ruas pq já não aguenta mais.... e ninguem ta postando nada aqui pq é babão de ninguem, mas pq ja não aguenta mais o caos em São Mateus... a mudança está pertinho e são Mateus será uma cidade de todos...

Anônimo disse...

sim ta pertinho mais talvez não seja miltinho que faça essa tão falada mudança e espero que o candidato que ganhar não faça a mudança igual a dr. ana fez por que não ta bom mais pelo menos o salario ta em dia e com ela nem isso e espero profundamente que nem o candidato do 40 nem do 43 ganhe pois vai ser a mesma coisa a diferença e que vai so mudar de cara mais os pilantras serão parecidos ass. cipó de tamarindo

Anônimo disse...

vcs estão com raiva porq o brasales só fala a verdade por isso vcs estão com raiva porq vcs não tem coragem de trabalhar, fica só apoiando quem não trabalha...e naõ tem jeito não, o miltinho vai ganhar mesmo, e não tem pra ninguem....abraços....

Anônimo disse...

O salario e obrigação de todos os prefeitos pagarem em dias...

Anônimo disse...

e obrigação porem são mateus e uma das poucas cidade que faz isso e são mateus ta com muitos buracos sim mais o prefeito trabalhou fez escolas asfaltou ruas e vai entregar a cidade pro proximo prefeito arrumada querem apostar agra so ver quem quer vcs so procuram onde ja esta feio pra mostrar fico aqui pensando foram la finalzinho da rua pindare ja na invasão mostrar que ta cheio de buracos e lamas ali esta apenas começando e ainda vai ser asfaltado e porque não mostram toda a rua pindare que começa na rua do flamengo e vai ate no inicio da invasão que foi onde mostraram

mosca na sopa disse...

ate quem não tem a perfeita noção das coisas sabe o que o curuné ta fazendo em são mateus , da uma olhada neste video :

http://www.youtube.com/watch?v=Lrjg0kqDn8U&feature=youtu.be


pede pra sair cúruné ..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

voces ja começaram a comer politica ,o povo que gosta de .............

Anônimo disse...

e parcero essa corja de fanaticos que endeusam o mintindo aragão parece mesmo que come politica

Anônimo disse...

Meu Deus os mal acostumados a trabalhar e so a depender da prefeitura de sao mateus, estao descesperados pois sabem q/o miltinho ganhando vai acabar a farra de decadas de baboes desocupados q/so sabem sugar o dinheiro da prefeitura e mais nada.podem contar os dias baboes e o olho grande do genilsom q/esta morrendo de inveja do milt.q/pensa q/o povo e besta pra colocar um judas na prefeitura,se ele traiu o milt.antes de ganhar imagine esse cidadao prefeito.kkkk e tdos os candidados q estao ai sao fracos p concorrer so se for roubando e muiiito,e o pior pq estamos no maranhao de ladroes,so resta roubar e muito pra ganhar. Marcela mendes.

Anônimo disse...

como e que o genilson traiu o miltinho que foi que traiu quem acho que foi o mal carater do miltinho que traiu o pobre do genilson nas eleiçõs pra deputado que so porque o cara e pobre e não tem dinheiro pra dar pra ele e apoiou outro candidato trira e mintindo aragão e tem mais a pobre da mulher ainda hoje espera pra receber o dinheiro do mingau
ass. cipo de tamarindo

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.