CRAS de São Mateus realiza festa para mãe grupo de idosos






O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Município de São Mateus do Maranhão promoveu na manhã de hoje 15 de maio, no prédio onde será a malharia da mulher do atual prefeito, na entrada da Avenida Piqui, uma festa de confraternização em homenagem ao Dia das Mães aos idosos do grupo de convivência do CRAS. 

Recepcionados pela assistente social e coordenadora do CRAS Lenise Carvalho, e pela Secretaria de Assistência Social e primeira dama Maria Jose Salomão Pessoa, os idosos receberam lanches, brindes e informações sobre a historia do dia das mães, com a assistente social Ericka Silva; houve exercício físicos com dinâmicas com a terapeuta ocupacional Claudia Albuquerque; presença também importante da psicóloga do CRAS, Andréia e da fonoaudióloga do CRAS Claudia que também fez uma participação musical no evento. 
fonoaudióloga do CRAS Claudia                           Hugo da CEMAR

Uma parte importante foi quando a Assistente Social Jussara Brito apresentou os profissionais da CEMAR Hugo e Tárcio que pontuaram sobre o programa de parceria do Governo Federal e a CEMAR garantindo um desconto na conta dos beneficiários do Bolsa Família.

Idosa e psicóloga do CRAS, Andréia 
Foi um evento também que marca a iniciativa de reestruturação do CRAS, hoje é coordenador por um profissional da Assistência Social e está localizado na AV. Rodoviária próximo Posto Confiança, e o grupo de idosos se reúne todas as quartas a partir das 8:00h no prédio do CRAS. Dentro do CRAS existe outros serviços socioassistenciais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de agradecer sua presença no evento, pois, estamos vivendo um momento bastante importante no CRAS, com uma nova coordenação e apoio da Secretaria de Assistência Social do Municipio de São Mateus, acreditamos atender as demandas da população local, além de contribuir na inserção dos usuários na Politica de Assistência Social.
Esperamos contar sempre com apoio daqueles que assim como nós acreditam num Estado de Direito, onde todos aqueles que precisam de politicas públicas possam ter realmente acesso aos serviços deste.
Ericka Maria- Assistente Social do CRAS.

Anônimo disse...

Por sinal, festa realizada no prédio feito, pela primeira dama(Zezé Salomão Pessoa), com recursos desviados da própria Sec. de Assit Social. É muita cara pau!

Aldrich B Nava Gina

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.