O polêmico caso do Ginásio de Esportes de São Mateus e a função de vereador.


Vereadores: Toinho, Pontual e Soliene



A Câmara de Vereadores de São Mateus exerce a função do Poder Legislativo na esfera municipal. Os vereadores foram eleitos através do voto direto, cujo mandato tem duração de quatro anos, sendo a reeleição ilimitada. (infelizmente)

Os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito de um município, no qual os primeiros têm a função de fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.

Em São Mateus do Maranhão, se vereador não fiscalizar, é babão, se fiscalizar é tachado de oposição. Ainda não aprendemos a fazer o que esta no papel.

O caso Ginásio de Esporte Jose Ouvido da Silva dias veja aqui. A atuação dos vereadores in loco foi passada no SBT local e deu um reboliço até do Japão ate a Lua.  (quem é da cidade sabe)

Hoje os vereadores Joãozinho, Toinho e Soliene estiveram no telejornal local com para rebater as acusações que o responsável pelo local fez no dia anterior, acusando-os e os demais vereadores de terem invadido o ginásio em a presença dele.

Gente o foco deve ser o descaso que ficou o Ginásio, se tem vereador querendo fazer fiscalização só agora, paciência, o povo não é tolo. A defesa indefensável ao prefeito não tem chance também para os que vêem as imagens do caos que se tornou o Ginásio que é apenas um dos muitos males que a cidade tem nesses 12 anos ficou nas mãos de um coronel.

Ficar batendo na tecla  por conta de que ao entrar no local o portão do Ginásio denunciado desabou por sobre o vereador Sebastião ou  buscar quem abril o portão se foi cicrano ou beltrano não vai resolver o problema do Ginásio. O foco deve ser outro, os vereadores tem o dever de fiscalizar isso não é errado. 


foto: Jonatas Carlos

2 comentários:

Anônimo disse...

proximo as eleições municipais só agora os nosos vereadores querem fiscalisarem nossa cidade.

antoy disse...

Eu sou antonio Lima, nasci aí em S. mateus, porém todos me conhecem como 'Cícero, filho do Seu Expedito',conheço muito bem a vereadora Soliene, pois morava perto da casa dos pais,éramos amigos até então, apesar dos comentários de que vereador não faz nada, quero elogiá-la, pois tenho acompanhado por meio da internet, suas atuações positivas no legislativo do município.Parabéns, você é uma vencedora.

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.