Miltinho se reúne com professores da rede municipal e estadual de São Mateus.





         O candidato a Prefeito pela coligação "unidos para reconstruir São Mateus", Miltinho Aragão (PSB 40) se reuniu na tarde desta quarta feira (18/07/2012)  com professores de São Mateus que fazem parte do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) da cidade. O encontro aconteceu na Escola São Francisco localizada na Rua Benú Lago, reunindo educadores e membros de demais seguimentos sociais, Miltinho debateu os problemas da educação são-mateuense e firmou o compromisso de priorizar a educação em seu governo. Onde foi discutido com a categoria a proposta de governo da coligação “juntos para reconstruir São Mateus”.

         Uma das principais queixas dos professores foi relacionada ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). O atual plano que regulamenta o regime de trabalho dos trabalhadores em educação e a progressão salarial por tempo e por formação que ainda não foi aplicado.

         Para o representante do Sinproesemma Professor Antonio, a conquista dos educadores só será respeitada quando o poder público decidir efetivar as propostas que garantam melhorias aos profissionais e é enorme a alegria saber que o primeiro encontro de Miltinho com os seguimentos está sendo realizado com os educadores.

         “A escola é, junto com a família, o lugar de formação do indivíduo. Com mais tempo para desenvolver atividades de crescimento educacional, a criança e o jovem poderão fortalecer ainda mais a aprendizagem e a formação, que serão prioridades para nós sempre” afirmou Miltinho.

       Como forma de priorizar a educação, Miltinho sugeriu 19 propostas, dentre elas a que foram mais debatidas entre os educadores e Miltinho Aragão foi a implantação da escola em tempo integral para São Mateus. Capacitação permanente de todo corpo docente com premiações para aqueles que se destacarem, trimestralmente, semestralmente e anualmente com prêmios; recadastramento dos servidores públicos municipais. Rediscutir o modelo das oficinas pedagógicas. Aplicação do plano de cargos, carreiras e remuneração para os professores. Implantação de uma política de segurança para o Transporte escolar. Fim das salas de aulas multiseriadas. Fortalecimento do Conselho Municipal de Educação como órgão consultor, deliberativo, fiscalizador e definidor da política municipal de educação.

         O interessante do encontro é que ao ser apresentada as propostas, os educadores faziam uma reflexão a cada proposta elencada e dirigia ao candidato a prefeito suas indagações que de imediato Miltinho logo respondia. Um novo encontro entre a categoria e Miltinho será realizado.

Da Assessoria de Comunicação do PSB de São Mateus. 




1 comentários:

Altina Costa Magalhães disse...

O encontro foi positivo uma vez que o candidato apresentou sua proposta de como a educação será gerida, quais as reais possibilidades de que se promova uma revolução na educação a partir das propostas elencadas pela assessoria do candidato juntamente com o mesmo. No encontro as propostas foram analisadas, discutidas e redimensionadas pela categoria representada pelos educadores, e profissionais da educação presentes. Um novo encontro será marcada, para que a categoria possa conhecer mais a fundo as propostas, e discutir com o candidato o que é melhor para os profissionais e sobretudo para os alunos o foco da revolução que o candidato pretende realizar no contexto educacional de nossa cidade, o que é melhor do ponto de vista pedagógico, juridico, financeiro e humano. deixando aqui bem claro que o candidasto a prefeito da coligação UNIDOS PARA RECONSTRUIR SÃO MATEUS não considerou a proposta pronta e acabada, a mesma ainda está aberta ao debate, razão pela qual uma nova reunião com os educadores, será agendada para depois do recesso dos educadores. O que o candidato deixou claro na reunião foi que tudo será discutido com os professores para que se tenha uma proposta educacional a ser posta em prática na sua administração, caso seja eleito. Isso é um compromisso, assim como já é um compromisso a implantação efetiva, real do PCCR.

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.