
Esse é o país que queremos? Seminário Nacional da 5ª Semana Social Brasileira dá mais um passo no processo preparatório para responder a pergunta: Estado para que e para quem?
Teve início na noite desta segunda-feira, dia 21, o Seminário Nacional da 5ª Semana Social Brasileira. Articulada pela Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a 5ª Semana tem como proposta a reflexão sobre o papel do Estado na vida dos brasileiros e brasileiras em uma perspectiva crítica e propositiva.
Com o tema “Estado para que e para quem?”, a 5ª Semana Social é um processo de articulação, formação, e convocação de toda a sociedade para o debate e efetiva participação popular que terá nos dias 20 e 25 de maio de 2013 seu momento ápice de mobilização.

O presidente da Comissão Episcopal e bispo de Ipameri (GO), dom Guilherme Werlang, salientou que o Seminário Nacional é mais um passo importante no processo de construção da 5ª Semana. “Nesses dias vamos perceber quais os ganhos até aqui, avaliar e encaminhar os próximos passos, como também começar a coletar as sistematizações que devem chegar dos regionais, das dioceses, das pastorais sociais e dos movimentos sociais do Brasil”, afirmou dom Guilherme.

A mesa de abertura do Seminário Nacional contou com a participação de Ivo Poletto, do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, Élson Matias, da Secretaria Nacional da Juventude Franciscana, e Paula Grassi, da coordenação nacional da Pastoral da Juventude. No debate foram destacados os processos de realização e avaliação da Cúpula dos Povos.
O Seminário Nacional da 5ª Semana Social Brasileira segue até quinta-feira, dia 23.
Para outras informações, acesse a página da 5ª Semana Social Brasileira AQUI
por Thays Puzzi, assessora de Comunicação da Cáritas Brasileira / Secretariado Nacional
0 comentários:
Postar um comentário
Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.