Justiça bloqueia os recursos da prefeitura de São Mateus


Fim de mandato, um repasse polpudo estaria a disposição do ainda prefeito da cidade de São Mateus, Coronel Rovelio, todavia todos os recursos que entrariam na conta da prefeitura foi bloqueado pela justiça algo em torno de 5 milhões de reais, segundo o blog São Mateus em off que teve acesso a ação judicial. Há rumores de que a Polícia Federal está na cidade será que vai ter “cabra” preso?

A ação judicial com pedido de tutela antecipada – expediu liminar na qual determina, entre outras medidas, o bloqueio dos valores constantes nas contas de Prefeitura, bem como dos valores que ainda cairão nos próximos dias. O objetivo é obrigar o pagamento de salários de servidores municipais, concursados ou contratados, atrasados há alguns meses.

O atraso nos pagamentos afetou por exemplo a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde que ainda não tinham recebido o incentivo salarial, o pagamento do mês e nem o 13º salário, já os agentes de edemias, estavam a quase quatro meses sem receber seus vencimentos.

Na decisão, ficou determinado que a gerente do Banco do Brasil de São Mateus, comunique a quantia bloqueada e informe o cumprimento da determinação judicial. A decisão liminar determina, também, que os valores bloqueados sejam utilizados, somente, para fins de pagamento dos salários e demais vantagens dos servidores públicos municipais.




0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.