Um novo tempo... Diplomação dos eleitos da comarca de São Mateus




Uma cerimônia emocionante. Assim, foi à diplomação do novo prefeito, vice-prefeito e vereadores de São Mateus do Maranhão. A solenidade foi realizada na manhã desta terça feira 11 na 1ª igreja Batista da cidade. Eleitos das cidades de Matões no Norte e Alto Alegre do Maranhão também foram diplomados por se tratarem da mesma Comarca.

Depois de 20 anos de muita luta Miltinho Aragão (PSB) foi diplomado prefeito da cidade onde nasceu, São Mateus do Maranhão. Mais de 12 mil pessoas sufragaram o “40”, que hoje recebeu o diploma de prefeito e seu vice Rogerio Garcia como novos gestores da cidade.

A emoção quebrou o protocolo e o povo chorou, com o novo prefeito e seus familiares. Pai e mãe do novo prefeito estavam na cerimônia e também se emocionaram em vê o filho que deste a mocidade falava que queria ser prefeito de São Mateus.
Miltinho é sabedor da sua difícil missão, sabe que vai encontrar uma cidade que vem sendo sucateada, e vai ter que trabalhar muito para conduzir São Mateus ao lugar que ela merece. mas deixou em sua fala um poema de nosso poeta maior, Gonçalves Dias: "A vida é combate que aos fracos abate, aos fortes e bravos só pode exaltar".



O hino da vitoria da campanha de Miltinho foi entoado:

“Miltinho tu é fruto deste chão, filho de São Mateus, São Mateus
 do Maranhão... agora é agora é Miltinho...”


Assim como o hino sabor de mel ...
O agir de Deus é lindo.
Na vida de quem é fiel.
No começo tem provas amargas.
Mas no fim tem o sabor do mel.
Eu nunca vi um escolhido sem resposta.
Porque em tudo Deus lhe mostra uma solução.
[...]
Quem te viu passar na prova
E não te ajudou.
Quando ver você na benção
Vão se arrepender.
Vai estar entre a plateia
E você no palco.
Vai olhar e ver
Jesus brilhando em você.
Quem sabe no teu pensamento
Você vai dizer:
Meu Deus como vale a pena
A gente ser fiel.
Na verdade a minha prova
Tinha um gosto amargo,
Mas minha vitória hoje
Tem sabor de mel.
Tem sabor de mel.
Tem sabor de mel.
A minha vitória hoje.
Tem sabor de mel.
O anfitrião da casa pastor Aristóteles da 1º igreja Batista foi sábio em deixar a mensagem de Eclesiastes 3

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.


Justiça Eleitoral.
Juiz Marco Aurélio , Promotor de Justiça Clodomir e Chefe do Cartório Eleitoral Thomaz

O representante do Ministério Público Clodomir Bandeira Lima Neto foi enfático em dizer da lisura do pleito graças ao Juiz da Comarca e ao chefe do Cartório Eleitoral senhor Thomaz Fiterman Tedesco que não mais ficara na comarca, uma perda imensurável, Thomaz e sua equipe deram duro durante todo o processo eleitoral de 2012, buscando fazer um transplante eleição. O Juiz de Direito da Comarca Marco Aurélio Barreto Marques também teceu elogiou ao membro do Ministério Público e ao senhor Thomaz, pediu até pra ele ficar.
O Novo

A nova amostragem de vereadores mostrou também sinais de renovação a câmara das cidades citadas também foram renovadas não totalmente, mas boa parte foi, o que demonstra esse desejo do novo.O resultado da reeleição do Prefeito de Matões do Norte Solimar Alves de Oliveira mostra que ele está no rumo certo por isso foi reeleito, a eleição de Maninho em Alto Alegre do Maranhão, mostra que mesmo lutando contra a maquina pública, quando o povo quer mudar não tem jeito não. E com a vitoria de Miltinho Aragão em São Mateus mostra que quem espera sempre alcança.


1 comentários:

Joni Rocha: disse...

A cidade que teve os vereadores, prefeito e vice-prefeita diplomados não seria Matões do Norte, ao invés de Miranda do norte?

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.