Secretaria de Desenvolvimento Social realiza encontro com os servidores.


A secretária Municipal de Desenvolvimento Social -SMDS de São Mateus do Maranhão, Sra. Lucineth Machado, reuniu na tarde desta quinta-feira (24) os servidores que atuam nos programas ligados a pasta, para uma palestra sobre a Política de Assistência Social no âmbito municipal e planejamento das ações da nova gestão de acordo com a Lei Orgânica de Assistência Social – LOAS e o Sistema Único de Assistência Social – SUAS.  O encontro foi orientanda pela Sra. Neusa Muniz, Assistente Social, com experiência em Gestão e Consultoria da área de Assistência Social e com acendo no CIB - Comissão Intergestores Bipartite estadual.  No final do encontro foi realizado um pequeno esboço do que será o plano de ação do Centro de Referencia da Assistência Social para 2013.

“Neste primeiro momento é de grande importância esta capacitação, para que haja uma interação entre os nossos colaboradores, e este nosso encontro se tornou uma necessidade, pelo fato da mudança de gestão que houve em nossa cidade, e para o bom andamento de nossas atividades achamos por bem, a realização deste momento a fim de reorganizarmos nossa secretaria para que assim possamos oferecer com mais qualidade nossos serviços a comunidade” destacou a secretária de Desenvolvimento Social Lucineth Cordeiro.

O encontro envolveu os funcionários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); Programa Bolsa Família, Projovem Adolescente e Conselho Tutelar.

“Este encontro teve como objetivo a integração da equipe e também a reordenação dos serviços, programas, projetos e benefícios junto a Política Pública de Assistência Social conforme preconiza o SUAS- Sistema Único de Assistência Social” declarou o Secretário adjunto Cleyton Ferreira.


ASCOM 

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.