Revitalização do Projeto Salangô.


O prefeito  de São Mateus Miltinho Aragão-PSB,  juntamente com o secretário de agricultura Cloves Bernadis estão montando uma equipe multidisciplinar, para revitalizar o projeto Salangô , projeto esse de irrigação das terras de São Mateus do Maranhão que na época (anos 90) teria injetado milhões e não apareceu o resultado.



A falta de estrutura para a produção de arroz é uma das maiores reclamações dos agricultores do município de São Mateus. A fim de melhorar as condições de colheita, o prefeito do município, Miltinho Aragão (PSB), iniciou o processo de revitalização do Projeto Salangô, nesta sexta, 23, durante um café da manhã na Ordem dos Advogados do Brasil/MA, na capital maranhense.


Já até aconteceu um encontro do prefeito Miltinho com o secretário de Estado, Cláudio Azevedo em São Luís e o superintendente da 8ª Regional da Codevasf, João Martins, em Brasília, que serviram para o debate de trazer de volta o Projeto Salangô que promete beneficiar a vida social e econômica para os agricultores.

Iniciado durante o governo de Edson Lobão, o Projeto Salangô teve um volume significativo de recursos da União com o objetivo de produzir com qualidade arroz irrigado, frutas e hortaliças. Inicialmente o projeto foi criado para beneficiar cerca de 400 famílias de agricultores, corrigindo problemas como a falta de local adequado para secar o arroz e maquinário velho.

Agora a prefeitura vai realizar o I Seminário de Seminário Salangô. Que será dia 05 e 06 de Abril na Escola Jose de Senna Rosa, centro de São Mateus do Maranhão-Ma. Todas as secretarias da prefeitura de São Mateus estarão envolvidas nas oficinas do Seminário e principalmente os agricultores e famílias envolvidas no Projeto. 

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.