Tempo de Reconstruir. Escolas municipais são entregues reformadas para inicio de ano letivo.




dia 17 de março de 2013 ficará marcado na história de São Mateus, nunca antes um Prefeito de nossa cidade conseguiu em tão pouco espaço de tempo entregar a população de uma só vez, dezenas de escolas reestruturadas e totalmente reformadas num total de 56 escolas, isso em menos de três meses de governo.

O prefeito Miltinho Aragão (PSB) reinaugurou só na manhã do dia 17 diversas escolas públicas modernas e equipadas para receber alunos e os profissionais que trabalharão nestas unidades.

A primeira unidade reinaugurada foi a Unidade Escolar Gonçalves Dias (foto ao lado), em seguidas as unidades José de Senna Rosa, Vinólia Curvina e o Centro Educacional São Francisco, na Rua Benu Lago, ficou pronta em tempo recorde, e atenderá a alunos do Ensino Fundamental, com laboratórios de aprendizagem, tendo todas as suas salas climatizadas. Todas as escolas receberam quadros novos, em sua maioria parte de suas estrutura foram modificadas afim de dá mais conforto aos alunos e professores, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação adquiriu duas mil novas carteiras e recuperou todas as existente.

Também foi inaugurado o Centro de Educação Infantil Ney Braga que fica localizada na Av. Rodoviária. Quem por ali passa não se cansa de admirar a grande reforma feita na unidade e encanta os olhos de todos pelo novo visual. A nova escola Ney Braga está dentro dos padrões exigidos pelo MEC e oferece o que há de mais moderno para as crianças matriculadas na unidade.

prefeito Miltinho Aragão em seu discurso, falou da função da escola não apenas como um lugar onde deixar as crianças para algumas horas de ensino, mas também como o início da vida escolar. "O município tem que dar oportunidades paras as nossas crianças, e o grande caminho é a educação. Não basta apenas ter um prédio bonito, o mais importante é garantir qualidade pedagógica e isso as crianças vão receber aqui. Estamos preparando os alunos que estudam nas nossas unidades para que tenham um futuro brilhante e sucesso escolar” destacou Miltinho.

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura Rogério Garcia, destacou que não só o setor educacional recebeu melhorias no início do governo mas todas as áreas já receberam investimentos. “O prefeito Miltinho já construiu ponte de concreto no interior onde há oito anos a ponte de madeira esta quebrada, já melhorou estradas vicinais, já colocou dois quilômetros de asfalto, já construiu praça, já melhorou ruas antes intrafegável, já está construindo poço artesiano no matadouro e muitas outras obras estão sendo desenvolvidas” lembrou Rogério.

A secretária municipal de educação Telma Pinheiro foi enfática ao afirmar, “agora a população de São Mateus saberá o que é uma escola de verdade” afirmou a secretária de educação.
As inaugurações foram prestigiadas pela população que de perto foi acompanhada por diversos secretários municipais, diretores de departamentos, vereadores, professores, do Prefeito Maninho de Alto Alegre do Maranhão, Conceição Marques secretária adjunta de Agriculta de São Luis entre outras autoridades.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.