Prefeitura de São Mateus realiza Conferência Municipal das Cidades.


A Conferência Municipal é o primeiro passo para a participação de São Mateus na 5º Conferência Nacional das Cidades que acontecerá até o final do ano. Essa primeira etapa tem como objetivo desenvolver a discussão dos quatro eixos da temática Nacional, bem como à elaboração de propostas para o âmbito do Município. Também serão eleitos os delegados e as delegadas que participarão da Conferência Estadual.
Podem participar da Conferência Municipal, representantes de entidades da sociedade civil organizada, além dos representantes indicados pelo Poder Público Executivo e Legislativo Municipal.

A Conferência Municipal de São Mateus será realizada no dia 27 de maio das 8:00h as 13:00h na Igreja Presbiteriana em frente ao Supermercado Avenida no centro da cidade.
A Importância da participação na conferencia:
Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já! Este é o lema da 5ª Conferência Nacional das Cidades, um evento realizado em três etapas – municipal, estadual e nacional – e que tem como objetivo a obtenção de um plano estratégico que indique ações a serem implementadas pelo Ministério das Cidades.
A conferência visa ampliar o debate acerca dos desafios de transformar os municípios em espaços mais justos. Para isso “é essencial que a sociedade e o poder público avaliem em que medida as políticas públicas de habitação, saneamento, transporte e mobilidade, entre outras, estão sendo concretizadas”, explica.
 “Convidamos toda a população, os representantes de entidades da sociedade civil organizada e representantes do Poder Público Executivo e Legislativo Municipal para participar da conferência, composta de mesas de debates, painéis, grupos de discussão e plenária. Esta é uma oportunidade de analisar e reivindicar a demanda de nosso município”, destaca a organização.
Para o prefeito Miltinho Aragão, a conferência representa um importante canal de comunicação entre os munícipes e as demais esferas governamentais. “É uma maneira de indicar aos órgãos competentes do Estado e ao Ministério das Cidades as prioridades do município para que as suas atuações ocorram de acordo com a realidade e a cultura local”, afirma.


0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.