Desabrigados em São Mateus











È sabido por todos que as chuvas estão castigando o nosso estado, e em São Mateus infelizmente também já tem centenas de pessoas desabrigadas. Dois bairros foram os mais prejudicados, a Vila Brasil e agora nesta ultima chuva o bairro São José o popular Toca da Raposa.
As famílias geralmente de baixa renda, não tendo onde se abrigar se apropriou das escolas, as famílias da Vila Brasil, foram para a escola Ayrton Senna, no bairro da Vaquejada e as da Toca da Raposa, ficaram no próprio bairro, na escola Gonçalves Dias e na escola Jose de Sena Rosa no Centro. Com isso muitos alunos estão sem aulas, a até o presente momento as famílias contam com ajuda de familiares e amigos. O Governo do Estado, Defesa Civil e Prefeitura não fizeram nada para com os desalojadas, precisa-se urgentemente de articulação política, deixar o partidarismo de lado, se apoio A ou B, isso não importa o que está em jogo são vidas de crianças, idosos e famílias inteiras que tanto o Governador como o Prefeito tem o Dever e a obrigação de cuidar a final foram eleitos democraticamente para isso recebem salário e existe verbas para esse tipo de caso. Vamos lá!!! Nossa cidade e nosso povo são bem maior que intrigas políticas, não vamos culpar A ou B muito menos São Pedro ou a Mãe natureza afinal isso que esta acontecendo e culpa da falta de políticas publicas de urbanização e não da natureza. Faça um comentário !!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Cleyton,

Infelimente os nossos gestores não trabalham com um uma função administrativa muito importante: o PLANEJAMENTO. Todos sabem que o Maranhão tem um período de chuvas torrenciais, e os nossos gestores não procuram tomar medidas para minizar o impacto das cheias.

Tá vendo, não é somente mudar o grupo político, e sim elegermos gestores competentes.


Welliton Resende
Auditor da CGU/MA
visitem o blog (http://controlesocial.blog.terra.com.br)

Unknown disse...

Acabo de receber um documento onde o prefeito decreta estado de emergencia a situa�o dos desabrigados, por conta das chuvas "demoro" mas ja � o primeiro passo. que nao seja eleitoreira esse decreto mas que as familias seja asistidas socialmente.

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.