Cargo de R$ 1.850,00 para sorteio


O Ministério Público Estadual (MPE) de Belo Horizontea abriu inquérito para apurar o inusitado critério que um vereador eleito da cidade de Patos de Minas adotou para a contratação de dois auxiliares. Vereador mais votado do município localizado a 400 quilômetros de Belo Horizonte, Pedro Lucas Rodrigues (PP), o Xará, anunciou num jornal da cidade, no fim de semana passado, um anúncio no qual convoca a população interessada a participar de um sorteio para concorrer aos cargos de assessor parlamentar, com remuneração bruta mensal de R$ 1.850,00. No anúncio, Xará informa que apenas um dos cargos exige segundo grau completo. No outro, não há exigência de escolaridade. "Para mim não há problema se o cidadão é analfabeto ou não", afirmou ele a uma emissora de TV local. Serão sorteados ainda dois suplentes dos assessores. A pretensão de Xará é realizar o sorteio no dia 12 de dezembro, no plenário da Câmara Municipal.

Não que eu esteja concordando com o vereador ai, porem penso que todo ato polemico faz surgir o debate, já pensou se agora a sociedade discutisse a questão do nepotismo e acabe de vez também com o "toma lá da cá", que existe nos gabinetes de vereadores. Muitos funcionários colocados na câmara, na verdade faz parte desse jogo de prefeito e vereador (que a Juistiça não averigua ) que em tese seria um crime contra a independência dos poderes no caso do legislativo que fica subordinado ao prefeito que concedeu a “vaga” . No caso do vereador Xará até analfabeto pode , na verdade pode e deve pois a culpa dele esta nessa situação as vezes é do próprio governo, sem falar nos casos de vereadores analfabeto funcional que estão nos cargos, vamos polemizar a questão ir mais a fundo nesse caso, as vezes um fato inusitado faz abrir uma porta para o questionamento. Falar nisso já viu a onde está a câmara de vereadores de São Mateus? Lá onde ficava o Comitê da Campanha do Coronel Rovelio , pois é e pior é que nem pintaram continua "Verde" fazendo assim apologia para um partido(o PV) cuidado olha a independência dos vereadores!

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.