60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos








Dia 10 de Dezembro, se comemorou os 60 anos da declaração Universal dos Direitos da Humanidade.
Em São Mateus foi feito um momento de reflexão sobre esses “Direitos” no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Mateus, estiveram reunidos; Acadêmicos, Agentes Comunitários de Saúde, Lideranças Comunitárias, Religiosos, a assistente social do CAISI (Centro de Assistência Integral a Saúde do Idoso) e o Senhor Promotor da Comarca, Clodomir Bandeira Lima Neto.
A priori estão de parabéns as pessoas que estiveram presente, afinal em tempos como esse é dificio encontra pessoas que se importem com temas como este, ainda mais em uma noite meio chuvosa e que ainda por cima a energia elétrica oscilando.
Começando o encontro com a Assistente Social Dona Zélia Cutrim, que fez um panorama sobre a importância dos Direitos conquistados na supracitada declaração, e de que desde a infância até o idoso ( área onde ela trabalha) esses direitos devem ser vigiado por nos cidadão.
Em seguida o senhor promotor fez um relato histórico sobre a questão antes da declaração e os motivos que a humanidade teve para criar a declaração Universal dos Direitos Humanos , ele foi enfático em dizer que esse declaração está sendo construída e que depende de dada um de nós, não basta está só no papel é preciso se indignar e lutar democraticamente pela efetivação dela.
Durante o evento teve participação do povo com perguntas e ponderações sobre o tema, o clima “esquentou” quando as perguntas enfatizaram a questão política local, (com o blogueiro Jonatas do São Mateus em of) porem o promotor soube contornar. Aproveitando o ensejo o Promotor fez a abertura da Campanha institucional do Ministério Publico sobre “ O que Você Tem a Ver com Corrupção? ” que já tava na hora de se falar sobre isso em São Mateus. Com esse campanha o Ministério Público quer levar a sociedade a se questionar sobre atos de corrupção que às vezes passa por cada um de nós e não vemos além das “chagas” que já temos na nossa política.
O publico recebeu brindes; camisetas, cartilhas, e panfletos sobre a campanha do Ministério Publico e sobre a comemoração dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos humanos, mas muito mais do que isso ganharam experiência e saíram de lá se questionando sobre seu papel fundamental na garantia desses direitos. Como disse o promotor é preciso se indignar e lutar dentro da lei, pra garantir esses direitos.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.