Diplomação, Democracia e outras Demagogias






Depois de muita ansiedade da população, a diplomação do Prefeito e vereadores de São Mateus saiu. Pois é o que muitos achavam que não iria acontecer, aconteceu. Primeiro o magistrado e “diplomador”(não adiante procurar no Aurélio) MANDOU dizer que seria na Igreja assembléia de Deus da avenida e pela manhã . Segundo o Coronel que ainda agi como se estivesse na ditadura, falou em alto e bom tom no dia antes da “diplomação” que tinha uns homens dele ( leias se capanga) de olho em alguns baderneiros que quisesse atrapalhar a solenidade. Não houve baderna, apenas 22 (vinte e duas) pessoas que não entraram , pessoas de outras cidades que dessa vez não poderão vir e uns defuntos que mesmo com a fé dos fieis da Assembléia de Deus não conseguiram ressuscitar. E um jornalista iraquiano primo do Muntazer al-Zaidi que queria atira um par de sapatos no Coronel mais não deu certo, afinal se fosse Wiki (Francês) seria melhor.


Com a mesma forma um tanto quanto debochada, hipócrita e demagoga dele o coronel foi “diplomado” pelo Juiz de Direito Marco Aurélio Barreto Marques, que mostrou alegria sempre com um sorriso ( aqueles sorrisos) em “diplomar” em nome de uma pseuda-democracia , onde sabemos que essas forma de poder é essencialmente uma forma de dominação da classe menos favorecida, o povão . E que usam e abusão de palavras bonitas em momentos como esse, alem de referirem artigos de nossa Carta Magna de 1988, mais que na prática não fazem quase nada para por em pratica a Constituição. Nunca, eu disse nunca o Coronel colou as contas da prefeitura para análise do povo , nunca os Conselhos de Direitos que é a participação da sociedade cível no controle dos gastos da prefeitura funcionou em seu governo , e nunca a democracia será exercida no governo dele, por que coronel sempre será coronel mesmo perdendo a patente ele agi como tal (os homens dele estão de olho nos Baderneiros) , até o senhor Promotor Clodomir B. Lima neto confundiu e chamou de Coronel Rovelio de tanto se ouvir falar assim na hora da solenidade . Por fim é se essa lei que tanto o Juiz como o Promotor falaram tivesse sido colocada em pratica , o Coronel não seria nem candidato, muito menos “diplomado” . Mais colocar ladrão de galinha e de bicicleta na cadeia é fácil difícil é colocar quem...

1 comentários:

Anônimo disse...

Assino em baixo meu amigo, tudo que foi dito aqui por voce, afinal de contas hoje temos a certeza de que nessa cidade nao hà justiça, se tem ela nao está sendo colocada em pratica.

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.