Feliz ano novo ! Mudanças? Ou a mesma coisa?


É tempo de avaliação. Tempo de mudança. É tempo de se fazer um exame introspectivo , Neste momento, surgem os balanços, as avaliações, os desejos, perspectivas e projetos de futuro. É assim na cultura de todos os povos. Porém, para tornar concretos os sonhos que projetamos para o novo ano, é necessário olhar a realidade com olhos críticos e propositivos. foi um ano muito complexo onde toda a cidade estava voltada para a eleição municipal, antes durante e depois dela. Teve de tudo, famílias, amigos e ate casais ficaram sem falar uns com os outros por conta da políticas partidária , mas também teve as uniões por conta da mesma eleição, pessoas que falavam contra as outras se juntaram e formaram um casamento, formando um grupo político forte, que por alguns foi criticado.
Teve um envolvimento político do povo, uns querendo algo de novo pra sua cidade outros querendo sobreviver e sustentar suas famílias e por isso queriam o continuísmo de um Coronel.

Alienações e frustrações a parte, podemos ver que o povo de nossa Cidade esta andando a passos de tartaruga mas está acordando para a participação política. E é só assim que veremos que uma mudança se faz com o povo, é a Sociedade lutando se juntando e participando que poderá mudar nossa cidade, pois se esperarmos pelo "Justiça" que vemos ai ou pelos políticos não veremos nunca uma mudança.

O ato que aconteceu em nossa cidade em 2008 depois da eleição que muitos citam como vandalismo foi nada mais do que a conseqüências da violação da democracia pelas autoridades onde o povo não tendo seus direitos garantidos foram impelidos pelos instintos mais arcaicos do ser humanos tentar resolver as coisas de uma outra forma. Só a Justiça Gera a Paz, independente se ouve ou não crime eleitoral a justiça deveria averiguar para dá lisura a eleição.

Esperamos que em 2009 seja diferente. Em 2007 prometeram entregar a ponte do pique, do curto e do vai quem quer, até agora nada. No começo de 2008 prometeram entregar ate o dia 26 de dezembro a Rodoviária que foi destruída para fazer campana política até agora nada, tem da avenida pique que seria uma avenida projetada com canteiros mão dupla , as ruas de nossa cidade asfaltadas com sarjetas meio fio , a Rua Nossa Senhora de Fátima coitada da Santa nunca viu a cor do asfalto mas tanto ela como as outras obras acima citadas o dinheiro já estava na conta e hoje ta na conta de quem?

A incerteza de quem será o próximo prefeito ronda a cidade será um feliz 2009 ainda inseguro o bando do Coronel vai ser apossado agora dia 1º porem já corre na justiça o pedido de sua cassação por crime eleitoral.

Dia 26 de dezembro aniversário da cidade o Coronel convidou seus amigos pra festa porem ele não foi, por que? Estava com medo de uma sapatada? Um do bando dele, falou que o senhor prefeito foi convidado em cima da hora pra uma reunião (em pleno recesso e no dia do aniversário da cidade?) tudo bem vamos creditar nisso mas ... e o vice? E os vereadores? Não tinha ninguém desses na cidade? Ou será que estavam com medo do povo? Espero que no dia 1º ele tomar posse do pseudo “mandato” que ele com ajuda de seus amigos (muitos desses autoridades) conseguiram.


Que 2009 seja repleto de mudanças que nossa cidade evolua e que o povo sai da alienação e que a Justiça gere a Paz.que com fé em Deus a chuva venha e regue a lavoura de nosso povo sofrido do campo mas, que não inunda as ruas que não fizeram sarjetas, que o concurso público que o Coronel paga mil reais por dia pra não fazer , aconteça e liberte os contratados submissos.
Que a nossos promessas não sejam como as de políticos, seja simples , sinceras e sejam concretizadas . Sem deixar de sonha .

Obrigado os leitores deste blog ; os que criticam os que elogiam e os que fazem dele um lugar de Cidadania e de busca da consolidação dos Diretos do povo de São Mateus. Feliz 2009!

3 comentários:

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA DEIXAR BARBA E CABELO CRESCER, A POPULAÇÃO QUIZ E QUER O ROVÉLIO DE AGRADEÇO TODOS OS DIAS AOS 22 ELEITORES QUE TIVERAM CORAGEM E ACIMA DE TUDO A RESPONSABILIDADE DE NÃO MUDAR O DESTINO DE SÃO MATEUS DO MARANHÃO.
DEUS É MARAVILHOSO....SÓ TENHO QUE AGRADECER A DEUS.

Anônimo disse...

Atenção coloco qlquer postgem desde que se identifique

Anônimo disse...

QUERO FALAR PRA ESSE IDIOTA BABAO E DEPENDENTE DE PREFEITURA, POIS COM CERTEZA NAO TEM CAPACIDADE PRA SER ALGUEM NA VIDA ALEM DE BABAO, AS COISAS ESTAO APERTANDO PRO LADO DE VOCES, PENA QUE AINDA TEM BABOES COMO VOCE QUE FINGE QUE ESTÁ TUDO BEM. EM BREVE VOU TER O PRAZER DE VER ESSE CORONEL SAIR DESSA PREFEITURA, ONDE SÓ ESTÁ ENRICANDO. SE DEUS QUISER NOSSO PREFEITO VAI SER MILTINHO ARAGAO, QUEREMOS MUDANÇA E NAO ESSE CORONEL. SAUDAÇOES GALERA DO 40...

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.