Cadê a Paz e a Justiça ?



Bayma Araujo defende ação urgente da Corregedoria para apurar conduta imprópria de juízes ‘Nessas eleições teve juízes vendendo decisões, isso é público e notório’, disse o desembargador.
É assim mesmo , no Nosso Maranhão tem de tudo, os “togados” (juiz de direito) estão sendo acusados de venderem decisões, tem de tudo no Maranhão , assim com na pacata (nem tão pacata assim) cidade de São Mateus que tem: Prefeito que se veste de coronel e sai com seus “homê” e entram na casa de moradores e assustam famílias , teve gestante que ate passou mau quando viu aquele bando de “homê” do coronel Rovelio entrarem na sua casa e outros ficaram na porta, ate parecia filme , nem a polícia local ta tão articulada como os “homê” do Coronel Rovelio. Agora que era a hora da parceria do Governador do Estado jackson logo e a prefeitura de São Mateus . O Governador poderia pedir ajudar para o coronel Rovelio. Já que o Estado ta deixando a desejar na areia de segurança publica. Já pensou? Só tem um problema policia de verdade tem que ter ordem judicial pra entrar nas casas das pessoas. Alem de tudo na cidade não tem delegado, o juiz e promotor estão de férias merecidas pois, trabalham Terça , Quarta e quinta pela manhã , enquanto isso os bandidos, matam roubam e invadem casas de moradores, de preferência agem no final de semana quando as autoridades estão de folga.
São Mateus está a mercê de vândalos , de homicidas, assaltantes e de falta de autoridades para fazer justiça.
Nesse começo de mês mataram a sangue frio um trabalhador da Panificadora São Mateus , que até agora ninguém sabe (muito menos a polícia) quem é o assassino, dias depois mataram outro com um corte de cima abaixo que os órgãos caíram no chão, no povoado Nova Guinê. Mas o que está acontecendo?
36 famílias despejadas da fazenda Ouro Azul - comunidades Retiro Velho e Pai Mané São Mateus , despejadas em 2002, ganharam na justiça federal o direito de retomarem a posse de 900 há, tendo sido emitidos na posse em agosto de 2008, não conseguem voltar a terra por que o latifundiário recorreu da sentença alegando área produtiva. O Incra recorreu da ação e ganhou na justiça, o direito de reintegração será mantido. Mas até então as famílias continuam na periferia outras estão no local sendo ameaçados pelos fazendeiros , na fazenda Pai Mané, mas os moradores não arredaram o pé e estão sendo ajudados por amigos , e por doações. O Incra está correndo atrás , mas como foi lido acima os “togados” tem que colaborar e fazer Justiça e não se venderem para uns coronéis , latifúndios , prefeitos e outros do gêneros. Só a Justiça gera a Paz.

1 comentários:

DANIEL PEARL disse...

BLOG DA DILMA PRESIDENTE
Expressão de Liberdade versus Libertinagem do PIG. Francisco Antônio de Andrade Filho.
É possível descobrir a relação entre ética, liberdade e libertinagem na cibercultura dos dias de hoje? Como ela manifesta a conexão do homem e da mulher com sua própria essência, que é a aspiração a liberdade? Seria ética a postura de indignação e de repulsa dos construtores da Democracia contra a tirania da libertinagem do PIG. Esse Partido cria terror e insegurança em nossa querida Pátria. Nada tem sido tão discutido na “Aldeia Global”, e de modo polêmico, quanto a relação entre a pluralidade de éticas, das quais não se excluem, nem os valores de liberdade, nem os malefícios da libertinagem nos espaços de comunicação dos Blogs. Em homenagem ao sucesso do Governo do PRESIDENTE LULA e na forte esperança da DILMA PRESIDENTE 2010, eu crio e reproduzo este momento de meditação, a seguir.
Os blogs criam um novo mundo, um ambiente mental, afetivo e comportamental bem diferente que as gerações passadas: estreitando relacionamento entre pessoas, povos e culturas, fontes de esperanças para todos. É a liberdade de imprensa, poder com ética. Desabafo Brasil. Dilma 13 – Presidente 2010, uma expressão de liberdade, com ética e em diálogo com a “mídia livre e independente”. De outro, blogs do PIG demotucanos, de modo negativo, atingem a vida do cidadão – a educação em todos os níveis: massificação de uma cultura superficial, violenta, sem ética e imposta pela “mídia”, um novo tempo de perversidade –, a do desrespeito à vida e aos direitos humanos. É a libertinagem do PIG, poder da era digital sem ética. Podres poderes, violentos, mentirosos e nojentos, que atendem apenas aos interesses do mundo econômico: degradação da natureza e aniquilação da vida social – e os interesses da vida humana. Tanto aqueles quanto esses, devem a liberdade de expressão a essa mulher: Dilma Rousseff.
E com Platão, medito e provoco um debate.. Segundo ele, a liberdade num Estado democrático, é “o mais belo de todos os bens”. Como entender, nos dias de hoje, os poderes políticos nacionais e internacionais que, em nome da Democracia, cometem tiranias, massacrando os cidadãos de seu país e de outras nações? E as “tiranias” contra os que “abusam da liberdade”? Como a liberdade poderia levar também à “tirania”? Seria para colocar limites no uso abusivo da mesma liberdade? Respondo com Baruch de Espinosa (1632-1677) em suas conhecidas obras clássicas intituladas: a Ética (1660) e o Tratado Teológico-Político (1670). Recordo-me do seu conceito de liberdade como uma expressão ética no plano noético e dos atos, o de que “ Deus ou Natureza “ (Deus sive Natura) "é causa livre de todas as coisas (...) nos concede um intelecto determinado e uma vontade indeterminada". Liberdade, aqui, não significa neutralidade face ao erro e ao mal, à falsidade e à falta de solidariedade.
Quando conhecemos “Deus sive Natura” e todas as verdades, somos livres, menos quando falam em nós as paixões, sobretudo a de mando sobre nossos semelhantes. Podemos ter alguma base para a nossa força livre sem imposição sobre os demais corpos e mentes.Na própria essência divina, existe o alento para a nossa vida. Escreve ele: "basta-nos saber que somos livres e podemos sê-lo; sem oposição alguma que venha do querer divino, que, de outro lado, somos causa do mal" - neste sentido de que nenhum ato poderia ser chamado mal, salvo do ponto de vista de nossa liberdade.
Existe, hoje, o Partido da Imprensa Golpista – PIG, a violência simbólica do poder político. Pior ainda, em nome de uma política minoritária, quer de partidos, quer da imprensa, falada, escrita e virtual, em todas as suas cores; - quer de poderes legislativos e judiciários -, procura expor os membros de um coletivo à conformação de suas palavras aos desejos de mando e de jugo de uns pelos outros. Infelizmente, nos dias de ontem contra Espinosa, e de hoje, contra outros pensadores críticos e inovadores, aqueles poderes podres encobrem o domínio das mentes e corpos finitos, no dito do filósofo, "transformam homens racionais em animais ou em autômatos", interessados em troca de favores pessoais.
É o massacre da liberdade humana em troca de prestígio material e de poder na tentativa de destruir a soberania popular – encarnada em LULA -, e na defesa das tribunas do PIG e de alguns setores privilegiados. E tudo isso, nas Tribunas e nas Cortes, "em nome de Deus". E haja paciência de outros deuses, finitos e autoritários. Acesse~o blog Oficial dos Amigos e Amigas da Dilma Rousseff: O BLOG DILMA 13 PRESIDENTE:
http://dilma13.blogspot.com/

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.