Cassação do “coronel” Rovélio agora é questão de tempo. Será?


Nem Jackson Lago, nem Obama. O povo de são Mateus está de olho é na possível cassação do prefeito Rovélio (PV). Um dos julgamentos seria amanhã, sexta 23. Entretanto, os advogados do “coronel” Rovélio conseguiram adiar para quarta feira, 28. Agora é esperar, se não acontecer como outros casos aqui no Maranhão que de tanto adiarem nada foi feito.
A expectativa é grande de ambas as parte; o bando do “coronel”, apesar do medo, tem confiança na sua equipe de advogados, os quais conseguiram que o “coronel" saísse candidato em 2008 sendo que ele estava impugnado pela justiça.
Por outro lado, o advogado Miltinho Aragão (PSB) está bastante confiante, pois além das provas serem convincentes, acredita que com os escândalos envolvendo o judiciário maranhense, a Justiça precisa se limpar com a sociedade.
O blogueiro aqui apesar de ser idealista e de crer em que um dia teremos uma democracia de fato, sabe das brechas da lei e de como é difícil acontecer a cassação do “Coronel”. Quero que este julgamento ocorra o mais breve possível e seja julgado com amplo direito de defesa, sendo condenado ou não. O que não pode é essa morosidade do judiciário. Só a justiça gera a Paz, e como nossa cidade precisa de paz.
Enquanto não se sabe se vai ou não ser cassado os contratados, coitados, não podem confiar em seus salários, pois os seus contratos de boca pode terminar a qualquer dia. Se tivesse o município feito o Concurso Publico em 2008 isso não seria problema; mas como sempre as brechas na lei permitiram o não cumprimento da própria lei. Mas não se preocupem, mil reais por dia em multa que a prefeitura (o povo) paga por não fazer o concurso é pouco diante da emoção de dominar os contratados e usarem como currais eleitorais. Justiça já! Sem morosidade, por favor.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.