“Coronel” Rovélio correu com medo da segunda audiência.





Manhã do dia 28 de janeiro no fórum da cidade de São Mateus. Seria a audiência do “coronel Rovélio, atual prefeito de São Mateus, sobre o qual pesam acusações de crime eleitoral na campanha de 2008. Infelizmente, tanto o juiz Osmar Gomes dos Santos quanto a promotora Carla não viram nem a cor do acusado. Essa é a segunda vez que a justiça manda chamar o “coronel" Rovélio. Segundo informações colhidas no local, o “coronel” não foi encontrado pelo oficial de justiça, por isso não compareceu. Segundo alguns assessores o prefeito encontrava-se em São Luis e não estava sabendo da audiência (será? Vamos fingir que acreditamos) .
Mesmo assim o povo foi pra frente do fórum de justiça de São Mateus ver o que iria acontecer . Representantes da Coligação Frente de Libertação de São Mateus Miltinho Aragão e Genilson Alves foram ouvidos, além das seis testemunhas de acusação .
Além deste blogueiro, esteve presente o publicitário e proprietário do Jornal Regional, informativo impresso da região, que brevemente vai publicar todo o ocorrido com as entrevistas das partes envolvida e a posição da Justiça.
É uma parte da imprensa que diferentemente da TV local veio cobrir o acontecido.
A pergunta que nao quer calar é: e gora? Desacreditando na justiça maranhense, os populares abraçavam Miltinho Aragão e Genilson Alves e perguntavam: e agora? Mas segundo Genilson Alves a Justiça adiou outra vez a audiência para o dia 9 de fevereiro, com a intimação publicada em edital, ou seja não terá a desculpa de que o oficial de justiça não o encontrou; e caso Rovélio não compareça poderá ser buscado pela polícia. Ou vai ou vai!
Em uma sociedade em que ladrão de galinha vai logo preso, às vezes até sem o direito a um advogado como prevê a lei, os acusados de crime eleitoral usam e abusam do povão além de usar de má fé para ludibriar a justiça e não comparecer às audiências (usam a lei, mas não tiram a imoralidade do fato).
Só sabemos de uma coisa: Rovélio mais uma vez mostra o desrespeito com a população, com a justiça, com a moralidade inerente ao agente púclico. Até mesmo ao seu “bando” ele deve a explicação do por que não vir se defender?
Correu com medo é o que a população diz! Medo de que?

Agora todos já sabem da audiência do dia 09 de fevereiro. Soube que alguns de seus assessores leem este blog, por isso não será por falta de informação. Será dia nove de fevereiro!
Coitados dos oficiais de justiça! Encontrar Rovélio na cidade está difícil, então vamos todos ajudar a justiça a encontrar o atual prefeito. Onde ele está? E se nos encontrarmos com ele, vamos avisar que será dia 09 de fevereiro e pra que ele não se esqueça.
Mas Rovélio não tem medo ou melhor, como diria Millôr Fernandes:

"Político Profissional jamais tem medo do escuro.
Tem medo é da claridade."

4 comentários:

Anônimo disse...

MEU CARO, ACHO QUE VOCE DEVIA SE INFORMAR A RESPEITO DO ATO DE CRITICAR.
ESTIVE LENDO AS SUAS POSTAGENS E ATÉ AGORA NAO ENCONTREI UM ELOGIO AO ATUAL PREFEITO DO MUNICIPIO, PORQUE? SERA QUE ELE NUNCA FEZ NADA QUE PRESTE EM SAO MATEUS?.
VOCÊ LEMBRA DA ADMINISTRAÇAO DA EX PREFEITA QUE DESTRUIU A CIDADE, HUMILHOU E ENVERGONHOU OS FUNCIONARIOS DO MUNICIPIO? LEMBRA?.
PORQUE VOCE NAO CRITICA A MESMA?
FICA DIFICIL NAO É? JÁ QUE ELA SE JUNTOU AO SEU CADIDATO DERROTADO SE É PRA CRITICAR PORQUE VOCE NAO FAZ UMA POSTAGEM DIZENDO AO POVO PORQUE A EX - PREFEITA DRA. ANA NAO SUBIU AO PALAQUE DO MILTINHO. SERA QUE ELE NAO QUERIA SER CHAMADO DE LADRAO?.

DIGA - ME COM QUEM ANDAS E EU TE DIREI QUEM ÉS.

VAI NEGAR QUE ELES ESTAO JUNTOS.
SE VOCE FAZER ISSO APAGUE AS SUAS POSTAGENS PORQUE O POVO NAO PRECISA DE MAIS UM MENTIROSO.

AGUARDE IREI CRIAR UM BLOG PARA RESPONDER AS SUAS CRITICAS PORQUE PENSO QUE ALGUMA COISA BOA O PREFEITO FEZ EM SAO MATEUS AS QUAIS IREI TENTAR MOSTRAR

Unknown disse...

ok meu caro em tese vc tem razão, porem vc já começou errado primeiro que vc nao se endentifica , por que nao coloca seu nome vc deve ? assim como rovelio? outra coisa estou aqui pra fazer com que a população veja e ela mesma critique o poder tanto faz quem? vc tem tdo o direito de fazer seu blog agora nao seja alienado como um que vi hoje que tinha em seu carro a frase "TA RUIM MAIS TA BOM" cara boa sorte agora pelo menos coloque seu nome afinal a lei fala que é livre a manisfestação porem é vedado o anonomato ok . um abraço

Unknown disse...

atenção por favor vamos colocar o nome de quem comenta assim fica facil criticar, eu faço minhas criticas mas assino , aceito as critica sempre é bom ouvir , desde que meus caros assinem. ok

Anônimo disse...

oi Cleyton.
estamos vivendo em S.Mateus dias de coronelismo,amigos nossos estão sendo ameaçados de morte, perseguidos, por pessoas que são parentes do coronel Rovélio, temos que arregassar as mangas e levantar a cabeça e denunciar esses atos de terrorismo a nossa gente tão querida e mal tratada ele(Rovélio) tem que entender que o lugar dele(s)não é aqui espero que seja feita justiça a todos nós são mateuenses. Severina

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.