Quando a sentença é injusta, nossa defesa é a luta.

Mateus Costa, por dentro da política

A partir de hoje o blog conta com a contribuição de um sao-mateuense conhecedor da história de nossa terra.
Filho de comerciante (seu Badú) e de professora (Maria Badú) sempre lutou a favor de São Mateus e de seu povo.
Mateus Costa Magalhães é professor com formação em História, tendo trabalhado em várias escolas de nossa cidade no ensino fundamental maior e ensino médio.
Foi presidente do Movimento Estudantil Plácida Rabelo quando de sua fundação; deu importante contribuição nos grupos de jovens, participando de vários encontros de formação. Militou no Partido dos Trabalhadores e participou de vários movimentos sociais em defesa da cidadania. Contribuiu na articulação e criação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no início da decada de 90, sendo eleito para o Conselho Tutelar naquele período. Participou ativamente das discussões sobre a municipalização da saúde em São Mateus, sendo indicado para o Conselho Municipal de Saúde representando a Igreja Católica, onde foi conselheiro por 3 mandatos, sempre na defesa da saúde pública gratuita e de qualidade e na moralização e eficiência das políticas públicas ; participou de 4 conferências municipais, 3 estaduais e 1 nacional.
Hoje mora em Guarabira, PB, onde cursa Direito na Universidade Estadual da Paraíba.
Sua contribuição será na análise dos fatos políticos e históricos de nossa cidade e estado, sempre com responsabilidade e imparcialidade, marcas deste blog.

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá caro amigo, sou Antenor Ferreira de Chapadinha-MA, estou contactando para propor a você uma troca de links, pois tenho um blog destinado a cobertura dos principais eventos de nossa cidade, novidades, informação e muito mais é o BLOG INTERLIGADO.
O link é: www.blog-interligado.blogspot.com
Conto com sua parceria e aguardo respostas através do e-amil:
aflnlimalima@hotmail.com

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.