José Sarney recebe 49 votos e é eleito novo presidente do Senado






José Sarney (PMDB-AP) é o novo presidente do Senado. Ele foi eleito por 49 votos contra 32 do senador Tião Viana (PT-AC) nesta segunda-feira (2), e vai substituir no cargo o senador pelo Rio Grande do Norte Garibaldi Alves, também do PMDB. Aos 78 anos - faz 79 em abril -, Sarney vai comandar pela terceira vez o Senado - os mandatos anteriores foram entre 1995 e 1997 e entre 2003 e 2005. No cargo, Sarney vai administrar um contingente de 7,2 mil funcionários, entre efetivos e em cargo de confiança, e um orçamento anual de R$ 2,7 bilhões: olha o que disse Sarney: “Todos sabem que eu não desejava, não queria disputar a presidência do Senado. Eu fui convocado como um homem público que não pôde deixar de atender a essa convocação”.(Ninguém obrigou Sarney a sair candidato )


Em tempos em que o país precisa de mudanças, a vitória de Sarney (pelo estilo arcaico de fazer política, com práticas típicas de coronel) não será bom para nossa democracia. Em suas falas ele usa muito o “eu”, é o individualismo doente de pessoas que querem dominar o povo ou que querem ser “endeusadas”. Já postei aqui algo sobre isso, mas não custa nada lembrar que megalomania é um doença que tanto Sarney como outros políticos até daqui de São Mateus parecem ter. Por Lei não se pode colocar nome em órgão públicos de pessoas vivas (muito menos da própria pessoa que está no poder) e sem a aprovação do povo.
Veja o que esse Zé Sarney já fez, ele quer ser endeusando, assim como Nero, Constantino, César e tantos outros loucos que tentaram dominar o mundo.
Aqui no Maranhão em tudo esse Sarney colocou seu nome para poder dominar psicologicamente o povo.


Para nascer, Maternidade Marly Sarney. Para morar, escolha uma das vilas: Sarney, Sarney Filho, Kiola Sarney ou Roseana Sarney. Para estudar, existem as seguintes opções de escolas: Sarney Neto, Roseana Sarney, Fernando Sarney, Marly Sarney e José Sarney. Para pesquisar, apanhe um táxi no posto de Saúde Marly Sarney e vá até a Biblioteca José Sarney, que fica na maior universidade particular do Estado do Maranhão, que o povo jura que pertence a um tal de José Sarney.Para inteirar-se das notícias, leia o jornal O Estado do Maranhão. Ou ligue a TV na TV Mirante. Se preferir ouvir rádio, sintonize as Rádios Mirante AM e FM. Todas pertencem ao tal José Sarney. Se estiver no interior do Estado ligue para uma das 35 emissoras de rádio ou 13 repetidoras da TV Mirante, todas do mesmo proprietário. Para saber sobre as contas públicas, vá ao Tribunal de Contas Roseana Murad Sarney (recém batizado com esse nome, coisa proibida pela Constituição, lei que no Estado do Maranhão não tem nenhum valor). Para entrar ou sair da cidade, atravesse a Ponte José Sarney, pegue a Avenida José Sarney, vá até a Rodoviária Kiola Sarney. Lá, se quiser, pegue um ônibus caindo aos pedaços, ande algumas horas pelas "maravilhosas" rodovias maranhenses e aporte no município José Sarney. Não gostou de nada disso? Então quer reclamar? Vá, então, ao Fórum José Sarney, procure a Sala de Imprensa Marly Sarney, informe-se e dirija-se à Sala de Defensoria Pública Kiola Sarney...
Enquanto isso... já existe em São Mateus o Conjunto habitacional Coronel Rovélio. Cuidado povo de São Mateus! Essa doença psicológica de dominação já chegou aqui.

4 comentários:

Climão Tahiti disse...

Enquanto isso a coisa se perpetua e novos Sarneys surgirão. Pelo menos é fácil chegar em qualquer lugar: "me manda pro Sarney", dito a um Taxista que não saberá a qual Sarney se refere. =/

Por isso que odeio a votação eletrônica... Não consigo acreditar que o povo seja tão burro. =/

Arthurius Maximus disse...

Essa velhas famílias dominam a política dessas regiões com mão de ferro e utilizam-se da ignorância e da alienação para manterem o seu poder.

Anônimo disse...

VAMOS FAZER UM ABAIXO-ASSINADO PEDINDO QUE A AVENIDA PIQUI PASSE A SE CHAMAR "AVENIDA CORONEL FRANCISCO ROVÉLIO" E TAMBÉM UMA ESCOLA HOMENAGEANDO O PREFEITO QUE SUPEROU TODOS OS PREFEITOS NA HISTORIA DE NOSSO MUNICIPIO. ELEITO TRÊS VEZES E O QUE MAIS TRABALHOU POR NOSSA CIDADE. ISSO NEM OS ADVERSARIOS PODEM NEGAR OU SUPERAR. EXISTE UMA SÃO MATEUS ANTES DO ROVÉLIO E OUTRA DEPOIS DO ROVÉLIO.
ASSINADO: FRANCISCO FERNANDES NETO

Unknown disse...

Obrigado por assinar Francisco Fernandes Neto. É isso ai vamos opiar sobre as postagem falando o que pensamos. Não concordo mas respeito sua opnião. um abraço e obrigado por comentar.

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.