Astuto, com habilidade dos políticos sarneysistas Rovélio adia pela terceira vez audiência onde é acusado de crime eleitoral.

No dia 09 de fevereiro a justiça de São Mateus é ferida em mais uma ocasião.
D
epois de inúmeras tentativas de intimar o Coronel Rovélio (PV), e ele sempre usando de artimanhas e ardis para se esconder, o oficial de justiça finalmente conseguiu intimá-lo para responder à acusação de crime eleitoral. Nas duas vezes em que fora intimado pela justiça, ele compareceu.

Uma multidão permaneceu de plantão das 14:00 até as 17:00h em frente a "Casa da Justiça" (Forúm de São Mateus), em uma vigilância permanente para saber como iria terminar a audiência em que seriam ouvidas testemunhas, o coronel Rovélio além dos representantes da coligação Frente de Libertação de São Mateus Miltinho Aragão (PSB) e seu Vice Genilson Alves (PT). A ação apura compra de votos e outros crimes eleitorais em 2008.

O clima ficou tenso no início da tarde, próximo ao Fórum, mas a Polícia Militar, que fazia a segurança do local, conteve os populares que estavam bem polarizados, de um lado os militantes de Miltinho Aragão (PSB) e do outro os funcionários da prefeitura (contratados na maioria), que nesta tarde boa parte não foram trabalhar para se dedicarem à vigília em frente ao fórum.

Para completar e numa forma de demonstrar o seu poder arrogante e alienante, Rovélio sai do Fórum levantando as mãos e acenado alegremente, insinuando a sua vitória. Os seus aliados o abraçaram e começaram a comemorar. Saíram nas ruas e gritavam provocando o “outro lado”, Parecia até briga de torcida de futebol.

Logo após a (não) audiência Rovélio e os seus "amigos" foram para sua residência comemorar o adiamento da audiência que poderá levar à cassação do seu mandato eletivo. Pelo visto, a festa deve ter sido grande, tudo com regado a muita música, churrasco e bebida.

Sendo assim, a outra “equipe” permaneceu um pouco mais, até sair Miltinho Aragão e Genilson Alves que também foram recebidos calorosamente pelos seus partidários e amigos. Miltinho disse que o Dr. Osmar, juiz da comarca, e o Promotor, Dr. Marco Aurélio (não é o juiz que está de férias não, este é promotor) ficaram muito importunados com o pretexto esfarrapado de Rovélio, que justificou a ausência de seu advogado - estava doente - e apresentou um atestado assinado por um médico funcionário da prefeitura.

Segundo Miltinho, o juiz e o promotor adiaram a audiência para o dia 16 de fevereiro às 15:00h. Nesse dia, mesmo que Rovélio se apresente sem advogado, a justiça nomeará um advogado dativo. (acredito que Rovélio tem mais uma carta na manga)

Enquanto isso fica ferida a democracia e a Justiça de São Mateus. Que não deve não teme! Por que Rov[elio não se defende logo? Cadê os inúmeros advogados que estavam com ele na época de eleição? Se um faleceu e outro está doente, seria bom fazer uma corrente de oração na OAB pelos advogados de Rovélio. Ou levá-o para ser atendido no hospital público da cidade (será que ele iria?).

Bom mesmo seria fazer o esquema mais bem feitos. Apresentar um atestado assinado por um médico que trabalha para a prefeitura... Sei não, mas deu muito na cara.

6 comentários:

Anônimo disse...

estive no forum essa tarde para mais uma vez ver a cara de derrotado do miltinho aragao. ver mais uma vez ele ludibriar uns poucos que ainda acreditam que ele ira assumir a prefeitura e com isso cumprir as promessas e pagar os debitos de campanha. pude ver o genilson (aquele que nao se deve confiar no que diz), o romildo (aquele das fossas desviadas), ana paula (aquela que esta respondendo por desvio no IPAM), ciro (com gumex no cabelo), este blogueiro (tirando fotos) e varios outros que sempre estao em volta do miltinho como que para garantir umas migalhas. vale salientar que nao sou funcionario da prefeitura e nem vivo as custas do prefeito como muitos querem viver. sou CRIADOR com muito orgulho. agora que as pessoas estao acordando para realidade e vendo a mascara do miltinho cair ah isso estao. FRANCISCO FERNANDES NETO

Anônimo disse...

mascara do Miltinho? nao me faca rir! os eleitores de Miltinho são esclarecidos, conscientes e principalmente informado dos seus direitos de cidadaos. O que está incomodando voces alienados é que os eleitores de Miltinho não banalizaram a injustica, a mentira, a ditadura e a corrupção e estão dispostos a ir até o fim para provar isso. O que aconteceu nessa eleição foi uma vergonha, um ultraje a democracia. Vamos reverter esse quadro, dizer que você nao vive de dinheiro da prefeitura é dificil acreditar com esse pensamento. Por sinal com quem será que Ana Paula desviou o dinheiro do IPAM?... Rafaela Alves

Unknown disse...

obrigado pelos comentarios FRANCISCO e a Rafaela Alves é sempre bom ter leitores que divergem e opinam

Anônimo disse...

Amigo, seu Blogue, embora ainda amador, frisa comentários até um pouco consistentes mas, tenha cuidado, pois não está revelando fatos totalmente reais, pois em toda guerra ou batalha, principalmente judicial,vence quem melhor convence...Carlos Augusto

Unknown disse...

obrigado Carlos Augusto. agradeço pela observação.

Anônimo disse...

Caros amigos e blogueiro,
Nunca na história de SMT vimos numa eleição o uso encancarado da "máquina"(dinheiro público) para eleger um candidato, foram diversas formas de utilização: Doação de dinheiro, canoas, materiais de contruções, cestas basicas, enxovais, 490(quatrocentos e noventa) eleitores de Bacabal(hospedaram na casa do Mano-irmão Gessé), dist de camisas, e etc...
Sabe-se que processo na justiça se arrastam por muito tempo(Caso Jackson mais de 2 anos), tem 1ª instancia, 2ª instancia e 3ª instancia(TSE), até chegar lá... Então os eleitores do miltinho não se iludam, pois, apesar de todas as provas que constam no processo, o Coronel que ai está vai tirar os 4 anos dele junto com seus "amigos", como ele sempre diz. O que é verdade o que ele diz, pois sempre governou para uma parte da população de nosso municipio, os outros são desprezados. Não sou simpatizante dos grupos que disputaram as últimas eleições, mas acho que as oposições devem se manter unidas para dar o troco nas próximas eleições. Marcelo Correa.

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.