Sarney no Senado é um retrocesso, diz Jarbas

Mateus Costa, por dentro da política

Para o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) o senador José Sarney (PMDB-AP) não vai conseguir recuperar, tampouco melhorar, a imagem da Casa. “Acho que Tião Viana tem muito mais compromisso dentro do Senado para melhorar e resgatar essa imagem que está hoje do que qualquer outro candidato. Vez por outra, o Senado está percorrendo as páginas policiais. É preciso verificar isso, porque é ruim para a instituição e para o Congresso Nacional”, declarou Jarbas, em entrevista à Rádio Jovem Pan de SP
.

Segundo ele, o pecado de Sarney é fazer parte do grupo do senador alagoano Renan Calheiros (PMDB), que seria a personificação da imagem negativa da política nacional. A mesma lógica vale para a tentativa de Renan de assumir a liderança do partido na Casa, no lugar de Valdir Raupp (RO). “Isso é muito ruim. Muito ruim mesmo, porque o episódio (da cassação) foi marcante. Ele escapou por uma margem pequena da cassação do mandato. A base do governo é isso. Esse PMDB guloso que só faz política na base do toma lá dá cá”, disparou.

Ainda explicando os motivos pelos quais não votaria em Sarney, Jarbas disse que não se surpreendeu quando o ex-presidente anunciou sua candidatura e afirmou que toda essa articulação é comandada por Renan. Inclusive, para ele, a investida de Garibaldi para tentar a reeleição, mesmo sabendo que era juridicamente inviável, não passou de uma estratégia para esquentar a cadeira para Sarney. “Ele sabia que era inviável a candidatura e estava, na prática, guardando o lugar para Sarney. Isso era também, sem dúvida, mais uma jogada de Renan”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.