Apague as luzes e acenda a consciência

Hoje é o dia em que uma iniciativa chamada Hora do Planeta 2009 mobilizará 371 cidades em 74 países do mundo. Entre as 8 e meia e 9 e meia da noite governos, empresas e a população apagarão as luzes em prol da conscientização ecológica e busca do equilíbrio ambiental. A iniciativa do movimento é da WWF e as principais capitais do mundo já aderiram.

O ato teve início na Austrália, no ano de 2007, e ainda é um evento pouco conhecido. Ano passado o acontecimento de conscientização totalizou a participação de 371 cidades de 35 nações. O Brasil estreia este ano. A sua admissão aconteceu em 28 de janeiro, durante o evento de lançamento da Hora do Planeta no Brasil, com o anúncio da adesão oficial da cidade do Rio de Janeiro, que conta também com mais quatro capitais e mais 12 cidades.

Este é um momento de reflexão e de mudanças de hábitos; também de uma nova percepção de futuro para se ter um meio ambiente equilibrado. O que estamos fazendo hoje repercurá no futuro do planeta e no nosso, consequentemente. Pensar sobre o meio ambiente é pensar sobre no nossos hábitos, sobre o que estamos fazendo no dia-a-dia para contribuir para o futuro do planeta.

Apagar as luzes hoje, sim! Mas mudar os hábitos com as sacolas plásticas, as garratas pet, o uso de produtos com plástico reciclado, uso racional da água, nova relação com o lixo que produzimos, boicotar empresas que desrespeitam o meio ambiente são algumas iniciativas que podemos adotar. Tudo para diminuir o impaacto do aquecimento global.

E você, o que está fazendo ou o que pode fazer pela preservação do planeta? Comente as suas iniciativas. Grave um vídeo com um depoimento e mande pra gente postar
.


0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.