CURTINHAS

Mateus Costa

VATICANO POLEMIZA DE NOVO
Neste fim de semana, por ocasião do Dia Internacional das Mulheres, o jornal católico do Vaticano,
L'Osservatore Romano, publica longo artigo intitulado "A máquina de lavar e a liberação das mulheres - ponha detergente, feche a tampa e relaxe". Afirma o jornal que a máquina de lavar fez mais pela libertação da mulher no século XX do que o acesso ao mercado de trabalho ou mesmo a pílula anticoncepcional. O texto fecha contando a história da máquina de lavar, desde sua invenção em 1767 até os modernos modelos que trabalham enquanto a mulher bate papo com as amigas.


EM TESE
O ministro Marcelo Ribeiro, do TSE, disse no julgamento do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), que era “teoricamente incontestável” o argumento do ministro Félix Fisher acerca da necessidade de realização de novas eleições, quando anulados os votos do candidato eleito. Mas justificou que votava pela posse do segundo colocado devido a questões de logística e operacionais.


AGORA É LULA.
“Vocês sabem o precon
ceito que sofri. Eu não sabia nem falar direito, eu falava `menas` laranjas. Hoje falo até `en passant`(de passagem, em francês).”
Presidente Lula, em discurso recente no Rio de Janeiro.



ONDE ESTAMOS?
Em nota divulgada, o Movimento dos Sem Terra rotulou o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, como um “juiz que faz acusações difamatórias aos movimentos sociais”, mas solta “banqueiros corruptos”.




QUEM É?
Entre as prioridades do novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), está a mudança de regra para a eleição do suplente de senador. Hoje o eleitor vota em quem nao conhece.



QUEM DIRIA!
Quarta-feira, num corredor do Senado, uma cena insólita: Fernando Collor de Mello posando para fotos ao lado de um grupo de manifestantes com camisas da CUT.

MAIS UMA DO COLLOR
"Com vocês, o presidente da comissão de Infraestrutura do Senado, presidente do PRB de Alagoas, ex-presidente do Brasil e agora gerente do PAC! ( do locutor da Convenção do PTB ao apresentar o Senador)

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.