Até tu, Brutus?

Levantamento feito pelo jornal O Globo mostra que conselheiros de tribunais de contas dos estados e municípios foram ou estão sendo alvo de investigação em operações de combate à corrupção da Polícia Federal e do Ministério Público Federal nos últimos cinco anos.

As acusações giram em torno de uma prática apenas: cobrança de propina para aprovação de contas irregulares de prefeituras. “O privilégio de ocuparem cargos vitalícios, com altos salários e mordomias, não tem impedido que esses conselheiros troquem de lado e, em vez de combater, passem a se envolver com desvios de verbas públicas”, escreveu o jornal.

Ainda de acordo com o jornal, nas recentes investigações da polícia já foram fisgados conselheiros dos tribunais de contas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia, Rondônia, Roraima, Mato Grosso, Amazonas, Sergipe, Maranhão e Paraíba.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.