Deu no Jornal Pequeno

Em carta ao Dr. Pêta do dia 03/03/2009 leitor falar da sua indignação quanto à eleição de 2008 em São Mateus e sobre o julgamento no processo de cassação de Rovelio. Vejamos:

Quinta feira acontece a continuação do julgamento no processo de cassação do candidato do PV, Francisco Rovélio, prefeito de São Mateus e Miltinho Aragão. O coronel Rovélio venceu por uma diferença de 22 votos o adversário Miltinho, que alega ter havido uma série de irregularidades, com suspeitas desde a compra de votos ao uso da logomarca da prefeitura junto a uma empresa que prestava serviços de asfaltamento das ruas. Cópias de vídeo mostram os flagrantes, depoimentos de pessoas que foram visitadas e beneficiadas pelo prefeito Rovélio, pessoas querendo negociar votos, isso antes das eleições de 2008.

Na época Miltinho procurou sempre ficar de olhos abertos com seu opositor, mas nada estava a seu favor, ou seja, com várias provas em mãos procurou fazer as coisas certas, e quando podia, dava entrada “dos crimes eleitorais” na comarca local, mas nada tinha andamento. Por mais que as provas fossem vistas com seriedade, era feita vista grossa. Rovélio e seu vice José Maria, diante de tudo, não poderiam nem sair candidatos.

Agora com a diplomação e a posse do prefeito, e um juiz substituto na comarca de São Mateus, a situação tende a mudar, mesmo porque já aconteceu o primeiro julgamento, e o prefeito não se saiu bem, pois a testemunha convocada, o comerciante Domingos Júnior, a depor sobre o combustível adquirido confirmou que realmente vendeu o produto para o prefeito.

Estivemos nesse feriadão em São Mateus, e tivemos a chance de ver a vergonha nas imagens do vídeo que circula na cidade, produzido pelo grupo de Miltinho. Nelas, a primeira-dama, juntamente com uma amiga, organiza a confecção de centenas de camisas verdes com o número 43, em Bacabal. Outro detalhe curioso: o momento em que um Eco Sport lotado de camisas 43 é interceptado pela Polícia Civil, quando vinha de Bacabal para São Mateus. Ainda no DVD, pessoas carentes revelam que receberam portas, canoas, botijão de gás, dinheiro...

A população espera que essa situação seja resolvida o mais rápido possível.

(Wilson Caju, cartunista – São Luís MA)

Fonte http://www.jornalpequeno.com.br/2009/3/3/Pagina100255.htm

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.