Jakcson diz que recorrerá contra cassação.

Mateus Costa

O governador Jackson Lago disse nesta quarta-feira (4), que adotará todas as medidas judiciais cabíveis para recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral que cassou o seu mandato e do seu vice, Luiz Carlos Porto (PPS), por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2006.

"Nós acabamos de ver mais uma vez como é difícil enfrentar as elites do nosso estado e as elites do nosso país. Os nossos advogados vão entrar com as medidas judiciais cabíveis. Vamos pois, aguardar os resultados das ações dos nossos advogados", disse o governador. "Quero dizer também que tenho consciência de nossa responsabilidade com a maioria da população do nosso estado. Aqueles que entendem que nós devemos lutar também para defender o voto de cada mulher e cada homem, contem comigo", afirmou.

O ex-ministro do STF Francisco Rezek, que defende Lago e Porto afirmou que vai recorrer da decisão para manter seus clientes nos cargos. Rezek disse que esgotará todos os recursospara garantir que fiquem nas funções. "Sem dúvida vamos recorrer, no TSE inicialmente e a que mais for possível", disse, referindo-se também ao Supremo Tribunal Federal (STF), última instância para analisar recursos contra a cassação de mandato de governadores. "É uma luta no foro, aí começou e aí deve terminar", reiterou.

Roseana ganhou no TSE por 5 votos a 2, mas não leva agora: terá de esperar o julgamento de todos os eventuais recursos encaminhados pela defesa dos acusados. E tome-lhe tempo!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.