Presidente do TSE diz que Roseana tem de esperar.

Mateus Costa, por dentro da política

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, disse após o julgamento do recurso que cassou os mandatos do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT) e do seu vice, Luiz Carlos Porto, que o Tribunal decidiu esperar o julgamento de eventuais embargos de declaração (último recurso) para a posse da senadora Roseana Sarney no cargo.

De acordo com o ministro, os embargos devem entrar no Tribunal até três dias após a publicação do acórdão da decisão da Corte.

Isso significa que a decisão não será comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral e à Assembléia Legislativa do Maranhão de imediato. Para os ministros, Jackson Lago poderá permanecer no cargo até que todos os recursos a favor dele sejam julgados.

No site do TSE você ouve o aúdio com a entrevista do presidente do TSE fazendo tal afirmação. (clique aqui)

O ministro Félix Fischer foi o único a votar contra a posse de Roseana. Para ele, como a vacância do cargo acontece no último biênio do mandato, deve ocorrer eleições indiretas pela Assembléia Legislativa do Maranhão para eleger o novo governador.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.