Ministro Eros Grau mantêm seu voto pela cassação

Mateus Costa, por dentro da política

O ministro Eros Grau, que relata a ação que pede a cassação do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), e do vice-governador Luiz Carlos Porto (PPS), no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), reiterou nesta terça-feira seu voto em favor da perda dos mandatos de ambos. Lago e Porto são acusados de uma série de irregularidades cometidas durante a campanha eleitoral de 2006.

Para o relator, há provas nos autos suficientes para cassar Lago e Porto. Segundo ele, a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), que foi segunda colocada nas eleições de 2006, deve ser empossada no lugar de Lago.

Foi decidido agora a pouco que o julgamento será dividido em duas partes: A primeira, irão julgar o Governador Jackson Lago e em seguida iram decidir quem assumirá o Governo caso ocorra a cassação.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.