Sociedade reage aos desmandos no Senado e na Câmara


Mateus Costa, pode dentro da política

O presidente da OAB, Cezar Britto, cobrou dos presidentes José Sarney (Senado) e Michel Temer (Câmara dos Deputados) mais seriedade nas casas legislativas por conta das constantes denúncias de irregularidades administrativas. "O Senado e a Câmara não podem, mais uma vez, ter como desfecho um pacto de silêncio. O que as denúncias propiciam é que se faça, enfim, uma efetiva faxina moral nessas instituições, que são o pilar da democracia".

Cezar Britto se referiu às denúncis de salário-moradia, verbas indenizatórias, imóveis funcionais, que remontam à criação de Brasília - e só se justificavam em face da precariedade dos serviços urbanos da nova capital, há quase cinco décadas -, e que, hoje, não fazem qualquer sentido. "Servem apenas para perpetrar o mau uso do dinheiro público", afirmou Britto. Outra denúncia criticada com veemência pelo presidente da OAB é a de concessão indevida de imóveis do Senado a treze magistrados - inclusive de tribunais superiores - e a parentes de diretores da Casa.

Segundo o presidente da OAB, dos três Poderes da República, é o Legislativo o que melhor expressa os anseios da cidadania. "Sem ele, não há democracia. Não pode, pois, estar sob suspeita", afirmou. "Urge, pois, uma reforma administrativa, que racionalize o número de diretorias e dê transparência a gastos e salários. Os penduricalhos na remuneração dos parlamentares não se justificam".

6 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de saber dos srs. leitores deste blog, o que estão achando da sessão da câmara de vereadores de são mateus, onde 6 dignissimos vereadores (sebastião nina, soliene, toinho chaves, joãozinho pontual, gessé e neto amorim) votaram contra o parecer do tribunal de contas, que deu parecer pela desaprovação das contas da ex-prefeita Drª ana castro?? é claro que não devo esperar muitas críticas sobre o assunto devido ao fato de que a maioria dos leitores deste blog a terem como aliada politica.FRANCISCO FERNANDES NETO

Anônimo disse...

gostaria de saber dos srs. leitores deste blog, o que acharam de uma sessão extraordinária da câmara de vereadores do mandato passado, onde numa manobra radical para que o presidente da época(Hélio) votasse também, os 6 dignissimos vereadores(Antº Carlos, S nina, kátia, valentim, mazé e o presidente hélio) votaram contra o parecer do tribunal de contas que deu parecer pela desaprovação das contas do atual prefeito "sub judice" cel rovelio? que por sinal só ficou não inelegivel por conta dessa aprovação acrobática. é claro que não devemos esperar muitas criticas sobre o assunto, pois acham que as pessoas já esqueceram, e por parte de leitores deste blog serem alienados e afinados com o prefeito e pensarem que todo mundo é burro e ignorante como muita gente que votou no coronel está se achando agora. Marcelo

Anônimo disse...

Cadê seus blogueiros, meu comentário não será postado não? Porque? Tão com medo do coroné?
Marcelo

Anônimo disse...

Vou repetir o comentário...
gostaria de saber dos srs. leitores deste blog, o que acharam de uma sessão da câmara de vereadores de são mateus do mandato passado, quando o presidente era o vereador hélio, onde 6 dignissimos vereadores (sebastião nina, mazé, valetin, kathia, antº carlos e hélio), que numa manobra radical votaram contra o parecer do tribunal de contas, que deu parecer pela desaprovação das contas do atual pefeito corenel rovélio?? que por sinal se nao tivesse sido aprovada ele estaria inelegivel e não concorreria a eleição. é claro que não devo esperar muitas críticas sobre o assunto devido ao fato de que boa parte dos leitores deste blog serem alieinados com o atual prefeito e outros não tem coragem de fazer comentários.
espero que postem esse comentário, aliás este blog tá ficando muito sem sal não está havendo discussão.
Marcelo

Anônimo disse...

concordo com o jovem marcelo aguiar no que tanje a questão da aprovação das contas do atual prefeito e da ex-prefeita. mas gostaria de salientar que meu comentario é sobre a atual situação provocada. se ele quer lembrar sobre a situação passada é louvavel. só deveria ser um pouco mais adulto e evitar entrar na ignorancia dos que não sabem dialogar. talvez seja fruto da mente ainda mal amadurecida dos jovens que não sabem o que é um dialogo.FRANCISCO FERNANDES NETO

Anônimo disse...

...Sou jovem ainda é verdade, trabalho 8 horas p/ dia, ganho um pouco mais de 1SM, porém, sei dicernir entre o bem e o mau, e o que é ruim e o que poderá ser melhor para nosso povo sofrido. Não tenho certeza se os atuais politicos de nosso municipio podem fazer algo por esse povo, pois para mim são todos iguais só mudam de endereço, no entanto, sei que ainda surgirá uma liderança capaz de amenizar o sofrimento deles, e que as pessoas tenham acesso ao prefeito, pois o atual pensa que é o tal, ninguém ver esse cidadão nas ruas da cidade, quem ele pensa que é? Na época das campanhas ele tava em todo lugar, atrás de comprar votos é claro, mas agora, nem aparece, já ganhou mesmo o povo que se dane. Agora, uma coisa eu digo, engane-se quem diga que povo tem memória curta, o que acontece quando um prefeito desse ganha uma eleição como foi a passada, é devido o estado de necessidade em passa a população, a falta de emprego, a falta de oportunidade, ai dá no que dá.
Ah! a frase que os acessores de imprensa estão bolando agora é a seguinte:
TÁ PÉSSIMO, MESMO ASSIM TÁ BOM!
Marcelo

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.