Triste história a de Roseana

Mateus Costa, por dentro da política

Deu no Blog do Nobrat:

- "Pai, a única parte do meu corpo que ainda não tinha sido operada agora vai ser" - queixou-se a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) em conversa recente com o senador José Sarney (PMDB-AP). O senador olhou para a filha comovido. Depois se recompôs e tratou de animá-la.

Roseana tem um aneurisma cerebral descoberto durante check-up feito na semana passada em São Paulo. Aneurisma é a dilatação anormal de uma artéria. Se ela se rompe a pessoa pode morrer.

Roseana é campeã de cirurgias. A próxima será a vigésima primeira. Está marcada para ser feita a partir de fevereiro no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, referência em medicina de excelência.

Ela foi operada pela primeira vez em 1973, aos 19 anos em Genebra, na Suíça. Tiraram o apêndice e um cisto no ovário. Em 1977 e 1979, tentando engravidar, passou por mais duas cirurgias de ovário. Em 1998, depois de retirarem nódulos do pulmão, ovários, útero, trompas e ductos mamários, mais uma cirurgia por causa de aderências no intestino. Outras três cirurgias de mama, duas de intestino, uma no joelho, duas de ovário e outras para corrigir aderências.

Este ano, ao cair de um patinete quando brincava com um dos netos, quebrou o pulso da mão direita. Foi operada para instalar pinos no pulso e depois operada novamente para a retirada dos pinos. As duas mais recentes foram no começo deste ano, para tratar de uma fístula no reto. Tirou licença em junho para finalizar esse tratamento, com nova cirurgia agendada para julho, mas como melhorou os médicos acharam melhor deixá-la em observação. “Tenho também um nodulozinho na mama, detectado em março, e outro na tireóide, que estão sendo monitorados”, afirma a senadora.

Por causa da nova cirurgia, Roseana se licenciará do mandato.

Leia em "Eu não me entrego" entrevista concedida por Roseana à VEJA em setembro de 2005. Ela conta a história de suas operações. E de como sempre deu a volta por cima.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.