Outro julgamento

Mateus Costa, por dentro da política

Tramita também no TSE uma ação cujo alvo é a senadora Roseana Sarney (PMDB). O Agravo de Instrumento 10625 foi protocolado em 2006, quando ela disputou as eleições para o governo do Estado. A senadora na época filiada ao PFL atual DEM é acusada de ter pago as despesas de campanha de outra coligação em troca de apoio político. O caso foi julgado no Tribunal Regional Eleitoral, com parecer do Ministério Público pela condenação de Roseana, mas o TRE votou contra este parecer e agora o recurso em forma de Agravo de Instrumento chegou ao TSE. O processo também tem como relator o Ministro Eros Grau e atualmente encontra-se à espera do parecer da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE). Resta saber quando as excelências do TSE vão agir neste caso.
Todos estes ingredientes envolvendo um momento crucial da vida política do Estado tornaram as sessões do TSE um foco de interesse dos maranhenses, ansiosos pela definição dos rumos do destino político do Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.