TSE decide: Roseana Sarney assumirá o governo.

Mateus Costa

O TSE decidiu agora há pouco que a senadora Roseana Sarney (PMDB) e o ex-senador João Alberto (PMDB) assumirão o governo do Maranhão em lugar de Jackson Lago (PDT), cassado por 5 a 2 votos. A decisão do TSE, por unanimidade, foi tomada logo após o julgamento da cassação.

A Corte Eleitoral decidiu, também por maioria, que a posse de Roseana se dará após o julgamento dos Embargos eventualmente apresentados por Jackson. Isso significa que Roseana ganhou, mas não leva agora: deverá aguardar a análise de eventuais recursos a serem protocolados na Justiça pelo adversário antes de tomar posse.

As defesas de Jackson Lago e Luiz Carlos Porto terão prazo de três dias para impetrar recursos contra a decisão, após a publicação do acórdão, que não tem data definida para sair no Diário da Justiça.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.