Cassado o governador Jackson Lago

Mateus Costa, por dentro da política

Agora, a 1:05, o presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Brito, contabilizou os votos e deu o resultado: cassado o governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), por captação ilícita de sufrágio e abuso do poder econômico nas eleições de 2006. Votaram pela cassação os ministros Eros Grau, Ricardo Lewandowisk, Félix Fischer, Fernando Gonçalves e o presidente Carlos Aurys Brito.

Os dois membros da OAB - Marcelo Ribeiro e Arnaldo Versiani votaram improcedente o recurso mas estes já não alteram o resultado.

Neste momento os ministros discutem quais serão as conseqüências da decisão.

Após o julgamento do mérito, os ministros decidirão sobre as consequências da cassação de Jackson Lago - se quem assume é a senadora Roseana Sarney (PMDB), segunda colocada nas eleições de 2006, ou se haverá eleição indireta no estado.


0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.