Um paradoxo está na cabeça do coronel Rovélio.


Por: Cleyton Ferreria Lima

Hoje foi a audiência com as últimas testemunhas ação de investigação de crime eleitoral provavelmente cometido na eleição de 2008 por Francisco Rovélio Nunes Pessoa (PV) e seu Vice Zé Maria (DEM). As testemunha foram o frentista Waldo do posto São Domingos (e que é fornecedor de combustíveis para a prefeitura de São Mateus), Geisa Mendonça, funcionária comissionada da área de finanças da prefeitura (a mesma fora fotografada no posto de gasolina e na denúncia figura como uma das que articulavam a distribuição de gasolina e das camisetas - todos crimes eleitorais -, e o senhor Urubatan Brandão, irmão do candidato a vereador Pará(PV).


Nesta audiência, a princípio, Geisa Mendonça seria testemunha, mas por ser funcionária de cargo comissionado foi ouvida apenas como “informante”. Segundo Genilson Alves, quando a mesma entrou em contradição só não foi levada presa devido a isso, e ela ainda afirmou "não minto, pois sou evangélica", salientou Genilson. No depoimento, a mesma afirmou ter participado apenas das passeatas, mas não fazia campanha para Rovélio.

O irmão do vereador Pará, Ubiratan Brandão, foi ouvido e declarou que usou as notas de combustível e viu inúmeros crimes eleitorais cometidos pelo Coronel Rovélio e seus aliados; o frentista Waldo, o mais esperado e mais demorado depoimento, foi enfático em dizer que quem pagava as notas era Bogéa Fernandes (tesoureiro do município e genro do Prefeito Rovélio) e o senhor Marcos (também genro de Rovélio).

Logo após a audiência, o Juiz Mário Márcio e o promotor Marco Aurélio deram por encerrado e por volta de 20 dias será o julgamento das provas. Vale lembrar que, além desse caso (camisetas e notas de combustível) existem mais quatro processos contra Rovélio. Um deles será julgado já no TRE em São Luis no mês de abril. É esperar pra ver; se cassaram Jackson Lago com provas um tanto quanto “pequenas” frente a essas.

Miltinho Aragão (PSB) e Genilson Alves (PT) estão otimistas. Rovélio está num dilema: se fica feliz com a cassação de Jackson (já que é sarneysista convicto) ou se fica preocupado com essa verdadeira onda de cassação por crime eleitoral que está acontecendo em todo o Brasil. É, minha gente, um paradoxo está na cabeça do coronel!!!

Parafraseando um dos compositores rovelistas na campanha eleitoral de 2008 Izaque Brega Show: "Êita que ele está aperriado! Êita que ele está aperriado!"

9 comentários:

Anônimo disse...

Olha, realmente os processos que chegarem ao TSE com provas documentais e visuais(Imagens) dificilmente escaparão. Portanto, o prefeito "sub judice" Cel. Rovélio deve se preparar porque o negócio vai feder pro seu lado, a Cassação é questão de tempo.
Marcelo Aguiar

Anônimo disse...

Rola no meio das fofocas, que Cel. Rovélio prefeito "Sub judice" , falou que VESTE SAIA se ele perder essa briga nas justiça eleitoral. Agora, pergunta-se: Será se ele vai comprar até os Ministro do TSE? Duvido. Ele já está se enrolando na administração do município, no mes de Fevereiro/2009, já não pagou na data de costume (último dia do mes) e quando pagou dia 02/03, não pagou todos os funcionários, tem muitos contratados que não sabem nem se vão receber, ou se vão receber só no final do mes os dois meses juntos, está uma desinformação geral, ou seja, tá perdido. Pra uns ele alega que é por conta ainda do quebra-quebra, 07/10/08, pra outros é que o Miltinho não os deixa trabalhar por causa do processo de Cassação, pra outros o FPM caiu. É tudo Marola, somente para "emprear" os 43 e faça que os acredite em suas mentiras deslavadas. O certo, como dizem seus assessores de Imprensa, TÁ RUIM MAIS TÁ BOM. A frase mais correta é a seguinte: TÁ RUIM! MAIS ASSIM TÁ BOM PRA NÓS... POR ENQUANTO. Estão preparados para outra possível Eleição? Aguarde e confira.
Marcelo Aguiar

Unknown disse...

é meu caro Marcelo o Cel. Rovélio que está "sub judice" acretida em milagres. e omilagre se chama Nelma sarney. grato pelo seu comentario sempre pertinente.

Anônimo disse...

É meu amigo Cleyton, tem muita gente que vai viajar e muitos pra fora do estado, mas ninguem tem culpa dessas pessoas terem dado seu voto errado, algumas foram compradas por muito pouco e agora estão arrependidas. Estamos cada vez mais proximo de vermos Miltinho Aragão na prefeitura, mostrando o que o Coronel nao quer ver, fazer com que nossa cidade realmente cresça. A justiça está cada vez mais proxima, o que aconteceu nas eleiçoes foi um absurdo e nunca poderia ficar impune. Abração...

Anônimo disse...

É meu amigo Cleyton, tem muita gente que vai viajar e muitos pra fora do estado, mas ninguem tem culpa dessas pessoas terem dado seu voto errado, algumas foram compradas por muito pouco e agora estão arrependidas. Estamos cada vez mais proximo de vermos Miltinho Aragão na prefeitura, mostrando o que o Coronel nao quer ver, fazer com que nossa cidade realmente cresça. A justiça está cada vez mais proxima, o que aconteceu nas eleiçoes foi um absurdo e nunca poderia ficar impune. Abração...

Anônimo disse...

Kleyton voce ja viu uma galinha quando está morrendo? rssssssss voce puxa o pescoço dela e ela começa a esperniar é a mesma coisa que está acontecendo com esse Coronel. esperneia!!!esperneia!!!mas depois sempre acaba morrendo......rssssss

Unknown disse...

Ronilson e Flavio Alberto obrigado pelos seus comentarios. fiquem a vontade nesse espaço de cidadnia.

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu Blog, é uma prova de que só falta é a oportunidade aos nossos filhos de SM.Com o Miltinho não será diferente, será um grande Prefeito, só falta é a oportunidade, que o povo até deu mas foi arrancado pelas mazelas escandalosas destas eleições, claramente fraudada, em várias formas, uma vergonha maranhense e, pasmem, com o caeite do Juiz da cidade, chamdo Marco Aurélio Marques, hoje sinônimo de desonetidade no Município. Até nos campos de futebol, nas peladas, quando alguém quer dizer que o juiz do jogo tá roubando para um dos times de logo grita do aceiro do campo:FALA MARCO AURÉLIO.... Mas sinto que pelo andar da carruagem, em nuito breve, os jornais vão estampar:Reviravolta em São Mateus:Miltinho assume Prefeitura de São Mateus, Rovélio cassado por crime eleitoral...

Anônimo disse...

seria muito bom se vc lesse os autos do processo e os depoimentos prestados tanto pela acusação quanto pela defesa. apenas escutar o que dizem seus partidarios que passam o que lhes convém. caso vc não saiba o resultado da audiência foi desfavoravel ao candidato derrotado, sr. miltinho. o Juiz deu a causa por encerrada pois as testemunhas de acusação se contradisseram. não conseguiram sustentar a mentira que foram instruidos a contar. o candidato derrotado Miltinho aragão vai agora recorrer para 2ª estancia, ou seja, são luis. como ocorre com o outro processo que vc se refere que será julgado em abril. e perdendo outra vez ele recorrerá para Brasilia, onde muito dificilmente os ministros mudaram o que for decidido por aqui. seria mais profissional de sua parte que vc procurasse contar os fatos baseado no que esta escrito no processo e não puxando a sardinha para seu braseiro. FRANCISCO FERNANDES NETO

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.