Nos 45 anos do golpe militar, OAB cobra abertura de arquivos da ditadura

O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Cezar Britto, defendeu na terça-feira, ao comentar a passagem dos 45 anos do golpe militar de 1964, a abertura dos arquivos da ditadura militar como forma de "resgatar a memória do país lamentavelmente vivida no período sombrio do regime militar".

"Um país que não conhece sua história, sobretudo suas páginas mais sombrias e controversas, corre o risco de repeti-la", disse.

Segundo ele, a Lei de Anistia perdoou "reciprocamente os delitos políticos de ambas as partes". "Mas anistia não é amnésia. É necessário saber que crimes foram esses e os que estão efetivamente por ela abrangidos."

Britto afirmou que questões básicas, como o paradeiro de cadáveres e o destino de pessoas desaparecidas, continuam sem solução, "cobertas pelo manto do silêncio e da cumplicidade".

1 comentários:

Anônimo disse...

Gosto muito desse blog , porem vejo que esta saindo do foco, não sei porque? Noticias nacionais vemos em todo blog e jornais esse era diferente mas ta ficando a mesma coisa.coloca ai mais noticias regionais
Ass. Antonio Marcos Lemos.

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.