TSE: amanhã será mesmo o fim da novela?

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode julgar, na sessão de amanhã, os últimos recursos do governador Jackson Lago contra a cassação do seu mandato, e determinar a posse da senadora Roseana Sarney no comando do Estado.

A análise dos Embargos de Declaração do pedetista, do vice-governador Luiz Porto e do ex-candidato João Melo Bentivi (Prona) pelos demais membros da Corte só depende agora do ministro-relator Eros Grau, cujo retorno da Europa estava previsto para este fim de semana.

Na sessão em que cassou os mandatos do governador e do vice por crimes eleitorais cometidos nas eleições de 2006, o TSE também decidiu que eles ficariam no cargo até que fossem julgados os últimos recursos a que teriam direito. Eros Grau, o ministro relator, votou pela cassação por dois motivos: abuso de poder político e captação ilícita de votos.

do Imirante.com

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.