Todo enfiado, e as Pessoas Publicas


Enquanto o Sarney continuam dominando as pautas jornalísticas nacional e a interrogação quanto a possível nova eleição em São Mateus ser o "pão nosso de cada dia"  nas rodas de bate papo de nossa cidade.


Um artigo da CEPAL ( Comissão Econômica da ONU para América Latina e Caribe) divulgou um estudo com jovens latino-americanos que traz uma constatação preocupante: estes jovens estão perdendo a fé na escola e no trabalho como ferramentas de ascensão social. ( eu já sabia)
E os professores? Via de regra penso em para de postar para adultos, pois penso que nossas cabeças estão já cheias, e  é as de nossas crianças é que devem saber mais sobre cidadão,  empoderamento de seus direitos etc.. Entretanto quando vejo,  não só o caso da professora do vídeo “todo enfiado” mas as (os) que estão "enfiados" em dividas e "enfiados"  em duvidas de suas vocações de professor.
Primeiro é uma profissão no maldito contrato de prefeitura, na maioria das vezes que; escraviza nosso povo e recria o voto de cabresto. Segundo que aqui em São Mateus não tem muita opção ou é professor ou é auxiliar de enfermagem. O professor no caso, tem que dá aulas as vezes em três turnos pra tirar o pão. Daí pra sair rebolando com a “música” que tem como refrão “a piriguete anda com o fio só todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado” é “dois palitos”,  como aconteceu na Bahia. A escola, do jeito que está não é atrativa para ninguém. Nem para os alunos e tampouco para os professores.

A Professora do vídeo estava fora de seu trabalho e o que a professora faz em suas horas de lazer ou em sua intimidade não é problema de ninguém. Isso é verdade. Mas é verdade também que o professor é uma Pessoa Publica e por isso a escola a demitiu (uma sociedade puritana hipócrita ) . Mas poderíamos usar esse aforismo para demitir nossos políticos que ficam todos “enfiados” em Corrupção , atos secretos, crime eleitoral e etc..

Obs. Não colocarei o link do vídeo no youtube devido a algumas crianças que lêem esse blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.