Todo Poder emana do POVO.


Todo Poder emana do POVO.

                                               Por: Cleyton Ferreira Lima.
                                              

É interessante como em época de eleição o POVO é valorizado. Mas se todo poder emana do povo, quem está no comando das decisões, e  que não fazem com que o povo seja feliz? Ou Tenham justiça social, saúde, segurança etc.. ????? quem esta no comando?
O poder é banalizado, diz o cidadão – São todos iguais, farinha do mesmo saco! Ou - Sempre foi assim, esse rouba mais faz! Frases como essas estão arraigadas em nossa cultura, mas que podem ser desfeita por uma opção pela DEMOCRACIA.  
            Vamos refletir...Quem tem o poder em nosso Estado e Município? Há quanto tempo? O povo participa das tomadas de decisões?
            Muita coisa já mudou, mas infelizmente o poder esta nas mãos  da ELITE, e se o povo questiona é ameaçado ou é coagido a se unir a eles. A Impunidade ( ou imunidade)  é outra arma que eles tem, se roubam continuam no poder. Mas eles precisam do nosso voto para se manter no Poder, e é nessa hora que rogo os dizeres da do art. 1º, da Constituição que diz"Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição". O povo é soberano e a ele pertence o poder.
 Não vivemos numa monarquia absolutista, onde tudo pertence ao soberano. A forma institucional do nosso Estado é a República, palavra derivada do latim "res publicae", no seu sentido originário de Coisa Pública, ou seja: coisa do povo e para o povo. Todos os nossos representantes, deverão ter e manter em mente que são representantes do povo, e não estão naquele cargo para satisfazer os seus respectivos egos ou de seus familiares. São representantes da sociedade e devem respeitá-la acima de tudo, buscando, ao máximo, concretizar suas promessas eleiçoeiras. E ai cabe a nos fiscalizar, monitorar e se for o caso DEMITI-LOS.


                                   *Cleyton Ferreira Lima
                                                 Estudante de Serviço Social
                                                 Ex- Conselheiro Tutelar.
                                                 27 anos em busca do empoderamento.


1 comentários:

ALX@vier disse...

Meu caro Cleiton,
Quero fazer de seu post minhas palavras para postar em meu blog.
São exatamente as que procurava.
Em meu singelo blog, (sersomenteser.blogspot) escrevo algumas bobagens do dia a dia e as muitas revoltas da vida atual e vivida, de política, de povo, etc...
Parabéns pelo blog.
Altair Xavier

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.