Saída do Vereador NETO AMORIM.


Neto Amorim
A sessão da Câmara de vereadores de São Mateus do Maranhão de hoje( 03/06/2011)  foi bastante movimentada, populares, a imprensa local, amigos e transeuntes estavam querendo saber , o vereador NETO AMORIM,(PMDB) deixaria ou cargo ou não? Depois de muita expectativa, foi declarada aberto a vaga do cargo do vereador Neto Amorim do PMDB.
Depois da reunião interna, o advogado assessor jurídico do legislativo, Linaldo fez a leitura do oficio da justiça federal da 3ª vara que comunica que os direitos políticos do vereador Neto Amorim está suspenso por cinco (05)  anos Neto agora, pode correr atrás de uma medida cautelar junto à Justiça Federal para voltar assumir sua vaga. Neto Amorim, usou a tribuna e agradeceu os votos que o colocaram como vereador,  o mais votado nas eleições de 2008. 860 votos. Se a ficha limpa tivesse em voga em 2008,  nem Neto nem o próprio prefeito Rovelio teriam sido aceitos como candidatos.
A saída de Neto Amorim é uma luz para os que acreditam na justiça, agora por que muitos com processos piores que esses continuam no cargo?
E agora quem assumirá o cargo vago? O Partido ou a Coligação?

3 comentários:

Maximiano Bezerra disse...

Ótima notícia. Concordo que este ato pode contribuir para o fortalecimento da ética e da moral na política em São Mateus.

tina disse...

só existe liminar para prefeito?ou porque o problema do rapaz é menor?a dica então é faça grande para não cair nas malhas da cassação

Anônimo disse...

Pelo entendimento do TSE, em caso de cassação de Parlamentar a substituição deste será o suplente da coligação. No caso do parlamentar mudar de partido sem motivos que o justifique sua saída, caracteriza-se infidelidade partidária, neste caso a vaga é do partido.
grato
Marlo Brando

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.