Como lidar com a violência em nossa cidade e como resgatar quem a sofreu, para construir uma cultura de PAZ.




Sábado dia 27 de agosto de 2011, iremos ter em nossa cidade um momento impar, uma reflexão com a comunidade, grupos, pastorais, movimentos e o povo em geral sobre “Como lidar com a violência em nossa cidade e como resgatar quem a sofreu para construir uma cultura de PAZ” reflexão essa assessorada pelo Psicólogo Ítalo Gondim, na buscar de fomentar as visitas humanas numa atitude de escuta às vitimas e familiares que sofreram algum tipo de violência, somando forças contra o levando força e fomentado uma cultura de PAZ.

Participe!  Será sábado dia 27 de agosto de 2011
Das 8:000 às 16:00h no Salão Paroquial Centro São Mateus do Maranhão.

Precisamos urgentemente influenciar políticas públicas nessa área. Identificada como uma das principais preocupações dos brasileiros, a violência começou a crescer na década de 80 e continuou aumentando nas décadas seguintes. Entre o ano de 1980 e o ano 2000, a taxa de homicídios no País triplicou. Em São Mateus não é diferente, incluída recentemente entre as cidades mais violentas do Maranhão, São Mateus hoje é tão insegura quanto as grandes cidades.
         Para construir soluções eficazes contra a violência é preciso conhecer melhor o problema, buscando informações sobre onde a violência se concentra, qual o público mais atingido, quais as circunstâncias nas quais ela acontece. Com essas informações é possível desenvolver estratégias eficazes para garantir a segurança de todos, sempre combinando ações preventivas com medidas de controle.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.